A atual gestão pública de Rio Negro inova constantemente com a aplicação de novas tecnologias que facilitam o atendimento ao público através do meio digital, mas o atendimento humanizado também é importante e precisa de aprimoramentos constantes.
Por isso, nesta sexta-feira (15) iniciou o curso “Reflexão e Humanização no Atendimento ao Cidadão”, resultado do importante investimento da Prefeitura de Rio Negro, que tem como objetivo proporcionar aos servidores públicos o desenvolvimento de técnicas para uma abordagem mais humanizada, visando a excelência no atendimento ao cidadão.
O curso – que irá capacitar 50 servidores públicos – está sendo realizado presencialmente na unidade do Senac Rio Negro. Serão 15 horas de estudos e treinamentos divididas em quatro encontros. Entre os conteúdos do curso estão:
- Cenário atual da Prefeitura: modelo de governança.
- Conceito de estado, relação do estado e o servidor público; aspectos legais e éticos que envolvem a exercício da função pública; papel do servidor público; princípios e conduta.
- Relacionamento interpessoal e estilos do comportamento dos atendentes x perfil do cidadão.
- Comportamentos e atitudes que refletem a humanização e a excelência no atendimento ao cidadão.
- Uso da inteligência emocional no atendimento: perceber possibilidades do emprego de atitudes mais efetivas.
- Acolhimento e atendimento na diversidade: entender o que é o conceito de diversidade, suas implicações no dia a dia e quais as atitudes mais adequadas diante delas.
- Comunicação e trabalho em equipe: competências essenciais para um atendimento excelente.
- Informações e serviços (aonde buscar informações que auxiliam a comunidade).