O prefeito Emerson Maas esteve percorrendo as áreas alagadas do municÃpio, como a Vila Solidariedade, Vila Ivete e Vila Buenos Aires, além dos ginásios e escolas onde estão sendo abrigadas as famÃlias desalojadas pelas águas.
Na tarde de sexta-feira, dia 4 o municÃpio contava com 400 pessoas  desalojadas, das quais cerca de 45 famÃlias (150) pessoas em abrigos públicos. Nessa mesma tarde, por volta das 16 horas o rio Negro atingiu a marca de 8.323.
O Prefeito destacou a pronta ação da Defesa Civil do MunicÃpio, que vem trabalhando de forma preventiva na retirada das famÃlias das casas, antes da chegada das águas. “A agilidade dos trabalhos ajudou a  salvaguardar a integridade fÃsica dos moradores e a evitar perdas materiais com danos ao mobiliário, utensÃlios e eletrodomésticos, nesse momento de dificuldade pelo qual passam os mafrensesâ€, declarou
Maas agradeceu as forças que unidas estão apoiando o municÃpio, como Exército Brasileiro, PolÃcia Militar e Corpo de Bombeiros, bem como a ação de voluntários e da população com as doações de donativos aos desabrigados.
Defesa Civil
A Defesa Civil informa que o atendimento emergencial e presencial continua acontecendo na antiga estação ferroviária, junto as CRAS, na Rua Benemérito Pedro Kuss. Os telefones da Defesa Civil para emergência são  (47) 99258 -9112 (WhatsApp) e 3643-7181.