Com o volume das águas do rio Negro passando dos 8 metros no inÃcio da manhã desta sexta-feira, dia 6, a cidade de Mafra começa a sentir os efeitos de enchente, já estando com mais de 400 pessoas desalojadas. Dados da Defesa Civil indicam que  mais de 140 pessoas estão em abrigos do municÃpio e os demais em casas de parentes e amigos.
Algumas famÃlias indÃgenas decidirem deixar os abrigos e retornar à s suas instalações próximas à Rodoviária de Mafra. No entanto, a Defesa Civil alerta que a tendência do rio é continuar subindo e voltar a alagar o local onde eles se encontram. “Ainda não é recomendada a volta à s residências, devido ao fato do rio continuar subindo e à s previsões de novas chuvasâ€, explicaram.
Pontes interditadas
Outras partes afetadas com o aumento do nÃvel   do rio  foram as pontes sobre os rios da Lança, na Vila Argentina e Vila Buenos Aires, na rua Annies Gualberto e Bandeira, na Vila Ivete, que estão interditadas por medidas de segurança, devido a problemas em suas cabeceiras e água sobre a pista.
A Defesa Civil alerta para que os moradores que normalmente se utilizam das vias  das referidas pontes, para que busquem rotas alternativas  e também aos cujas residências estão em áreas sujeitas a alagamentos, para que  mantenham-se atentos ao nÃvel do rio e aos comunicados constantemente expedidos.
Se necessário acione a Defesa Civil pelo WhatsApp (47) 99258 -9112.