Combate ao feminicídio: caminhada do Meio-Dia é realizada em Rio Negro

Por Redação Click Riomafra - 22/07/2024

Nesta segunda-feira é celebrado em todo o Paraná o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. Às 12h foi realizada a segunda edição da Caminhada do Meio-Dia. O evento faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio.

Em Rio Negro a concentração ocorreu na Praça Coronel Buarque, em frente à Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna. Diversas pessoas entre homens, mulheres, crianças, autoridades, representantes da sociedade civil organizada e lideranças religiosas se reuniram para a caminhada em memória das vítimas de feminicídio em todo o Paraná.

Foi uma caminhada leve e simbólica em prol da justiça, respeito e igualdade. O percurso foi de 650 metros pelas ruas do Centro.

O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio foi criado após uma lei sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A data de 22 de julho foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. Tatiane foi morta pelo marido em 2018, ao ser jogada da sacada do apartamento no qual o casal morava. Luiz Felipe Manvailer foi condenado a mais de 30 anos de prisão pelo crime.

Quando uma mulher morre brutalmente, toda a sociedade é atingida: a interrupção precoce de uma vida deixa vazios no presente e futuro das demais pessoas que a cercam: seus filhos, pais, irmãos, amigos, colegas de trabalho, irmãos na fé e outros. O meio-dia é o horário que essas mulheres estariam, se estivessem vivas, junto aos seus familiares, amigos e/ou colegas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.