Mafrenses devem aguardar autorização para conectar imóveis ao sistema de esgoto

Por Assessoria - 12/08/2024

Com as obras do primeiro sistema público de coleta e tratamento de esgotos de Mafra em etapa de finalização, a CASAN alerta os moradores para que aguardem orientações. Somente quando toda a infraestrutura estiver operando, os moradores poderão conectar o esgoto na rede coletora que levará o efluente para tratamento.

A autorização será comunicada pela CASAN nas faturas. Antecipar a conexão ao sistema antes do início da operação pode resultar em problemas para os moradores, como o retorno de esgoto nas residências. Podem ocorrer também problemas para a cidade, como extravasamentos nas ruas e mau cheiro. As ligações sem autorização ainda comprometem a execução das obras, exigindo interrupções para “secar” as tubulações da rede coletora de esgoto.

Orientações para a população

A CASAN implantou uma Caixa de Inspeção (CI) em frente aos imóveis que serão atendidos nesta primeira etapa do sistema. Quando autorizado, o morador deverá providenciar adaptações internas para que o esgoto do imóvel seja direcionado a esse local. Os custos relacionados à mão de obra e materiais hidráulicos internos são de responsabilidade dos proprietários.

A conexão do esgoto à rede de coleta da CASAN deve seguir uma série de orientações, conforme descrito no folder que está sendo entregue nas visitas realizadas pelo Projeto Socioambiental.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As informações também estão disponíveis no site da CASAN. Os moradores ainda podem procurar a CASAN de Mafra para esclarecer dúvidas. A agência está localizada na Rua Tenente Ary Rauen, 631.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.