A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de São Bento do Sul, solucionou em menos de 48 horas o caso de uma mulher de 31 anos que foi encontrada morta dentro de uma casa abandonada, por volta das 16h desta segunda-feira (01) na rua Jorge Miguel Koster, no bairro Serra Alta, no município de São Bento do Sul.
Segundo a Polícia Militar, Fabiana Alves era moradora de rua e foi encontrada com várias facadas no peito e nas costas, além de indícios de estupro. A PM informou que a mulher tinha sido vista nas ruas na noite do último domingo e foi encontrada por um vizinho da casa abandonada.
As investigações apontaram o autor como o namorado, um adolescente, onde no mesmo dia em que foi comunicada do homicídio, a DIC de São Bento do Sul já tinha indícios de que o namorado era o principal suspeito.
Em sua primeira declaração, o jovem que é alvo de diversas investigações, inclusive por outros homicídios, negou a autoria. No entanto, diante das provas coletadas no segundo dia de diligências, o investigado, em sua segunda declaração, reconheceu ter matado a vítima, a qual deixou três filhos.
Segundo o autor, a motivação teria sido o fato de a vítima ter publicado em redes sociais que os dois mantinham um relacionamento amoroso e que ambos eram usuários de entorpecentes.
Além de provas testemunhais, os policiais apreenderam na residência do autor o calçado de características compatíveis com as marcas de sapato masculino encontradas no local do crime e o moletom ainda sujo de sangue usado por ele no momento do assassinato.
A Justiça já autorizou a internação do adolescente e ele permanecerá apreendido até que surja uma vaga em instituição apropriada.