Jovens quitandinhenses do sexo masculino nascidos em 1998 e que completam 18 anos em 2016, devem obrigatoriamente se alistar até o dia 10 de junho. O Exército brasileiro informa, porém, que este ano os jovens deverão fazer o alistamento online através do portal www.alistamento.eb.mil.br.
Além do Paraná, outros oito estados brasileiros passaram a oferecer este tipo de serviço pela internet. Para tanto, é obrigatório que o jovem tenha CPF, responda todos os questionários deste portal online e tenha e-mail, por onde receberá todas as informações necessárias como, por exemplo, a data em que deverá comparecer à Junta de Serviço Militar de Quitandinha com os documentos originais e foto.
De acordo com a secretária da JSM, Denise Tybucheski Mlenek, o alistamento é obrigatório e independe do grau de escolaridade. Além disto, os jovens também deverão consultar esse mesmo site (www.alistamento.eb.mil.br) para saber se prosseguirão no processo seletivo para o Serviço Militar ou se serão dispensados e incluÃdos no excesso de contingente.
Importante lembrar que o alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa.
Outras informações pelo telefone 3623-1185.