Tarifas de água e esgoto terão aumento a partir de março em SC

Por Assessoria - 07/02/2025

As Agências Reguladoras – ARESC (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina), ARIS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), AGIR (Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí) e CISAM-SUL (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental), autorizaram o reajuste tarifário anual de 2025 da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento).

A correção foi de 5,56% e será aplicada a partir de 1º de março de 2025 nas tarifas de água, esgoto e na tabela de serviços e infrações. Os novos valores foram calculados com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial da inflação no Brasil. O percentual corresponde ao acumulado do IPCA entre abril/2023 e setembro/2024.

O reajuste se aplica a todas as faixas de consumo e foi estabelecido por deliberação das quatro Agências Reguladoras responsáveis por fiscalizar e regular as atividades da Companhia. As tabelas atualizadas estão disponibilizadas no site da CASAN: www.casan.com.br no link “Orientações ao Usuário – Tarifas CASAN”, onde os consumidores podem conferir os novos valores detalhadamente.

Confira a tabela abaixo:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.