Na tarde desta segunda-feira, por volta das 16h, seis homens encapuzados e fortemente armados, invadiram a agencia bancaria da Caixa Econômica Federal, na Rua Barão do Rio Branco, no centro da Lapa e trocaram tiros com o segurança que acabou sendo atingido na perna. Os assaltantes levaram dinheiro, mais de R$ 270 mil e renderam pelo menos três reféns.
Na fuga, os bandidos utilizaram um veículo S10 e um Cruze e trocaram tiros com a polícia, deixando moradores em pânico, onde um homem foi vítima de uma bala perdida, quando estava numa sorveteria em frente ao banco e morreu na hora.
De posse das informações, com o apoio das polícias de São Mateus do Sul, Antônio Olinto, Lapa, PPT de Canoinhas e Três Barras, além de um apoio do Graer (Grupo Aereo) K9 e Políciais da BPRV de São Mateus do Sul, saíram em busca dos assaltantes, que logo após abandonaram o veículo Cruze, encontrado em um terreno da região central da cidade. Os assaltantes então em fuga utilizaram uma S10 branca e um Audi preto.
Horas depois do assalto, a polícia conseguiu prender quatro dos seis bandidos. Eles estavam escondidos em uma comunidade do interior do município de Antônio Olinto e também em localidade rural da Lapa. As autoridades policiais recuperaram o dinheiro roubado (mais de 270 mil reais), e ainda prenderam uma caseira que supostamente trabalhava para o bando.
O Serviço Reservado da Polícia Militar de São Mateus do Sul já monitorava a quadrilha e por este motivo conseguiu com trabalho em equipe prender os assaltantes, onde os demais envolvidos fugiram para o mato e a Polícia continuava nas buscas na tentativa de localizá-los e colocar atrás das grades.
se a policia ja sabia pq n fizerao algo antes ?policia do parana e santa catarina sao as mais bem pagas do pais so perdem para brasilia porem sao as mais fracas