Na noite da última quinta-feira, por volta das 21h40min, o motorista do veÃculo Fiat/Pálio, foi até a Delegacia da PolÃcia Civil de Rio Negro, para registrar um boletim de ocorrência, contra danos contra seu automóvel e acabou sendo detido por embriagues.
A equipe da PM de Rio Negro, foi solicitada pelo investigador da PolÃcia Civil, para comparecer no local, quando o mesmo, constatou que o motorista, ao estacionar seu veÃculo em frente à Delegacia da PolÃcia Civil, estava com visÃveis sinais de alteração da capacidade psicomotora.
O motorista apresentava olhos vermelhos e dificuldade de raciocÃnio e também foi constatado seu hálito etÃlico, fala pastosa, sinais estes que também foram constatados pela equipe da PolÃcia Militar de Rio Negro, quando de sua chegada a DPC.
O motorista foi submetido a teste de bafômetro no Posto da PolÃcia Rodoviária de Mafra, o qual realizou sem qualquer tipo de coação e apontou o resultado de 1,17 MG/L, confirmando sua condição de embriagues ao volante.
O infrator foi então encaminhado novamente, para a Delegacia da PolÃcia Civil de Rio Negro, diferente do que almejava, quando resolveu levar seu veÃculo aquele órgão, para registrar um BO de danos em seu automóvel e agora para responder pelos seus atos de embriagues ao volante.
Foram garantidos seus direitos constitucionais, sem prejuÃzo das medidas administrativas de trânsito.