A PolÃcia Militar de Mafra, por volta das 21h20min da última segunda-feira (29), recebeu através do telefone de emergência 190, solicitação do taxista Abel Neudorf de 75 anos de idade, relatando que foi assaltado por três homens armados de revólver, que roubaram seu veÃculo VW/Voyage, placas MMB-9972 de Mafra, seu celular e certa quantia em dinheiro (mais de mil reais).
Conforme relatou o taxista, que os assaltantes haviam pedido uma corrida em frente a agência Bradesco de Mafra, para a localidade dos Lageado dos Vieiras, sendo que na rodovia BR-280 em frente ao restaurante do “Karsudoâ€, deram voz de assalto.
Um dos assaltantes colocou uma arma na cabeça do senhor Abel e foi acionado o gatilho, mas felizmente falhou e no momento temendo pela sua vida, entrou em luta corporal, momento que recebeu uma coronhada por trás e veio a cair.
Os três elementos levaram seu veÃculo sentido Lageado dos Vieiras e de posse das informações equipes da PolÃcia Militar de Mafra seguiram rumo aquela localidade. Cerca de meia hora depois, a PolÃcia Militar de Rio Negrinho recebeu informações que o taxi roubado estava na localidade de Lageado dos Cordeiros, interior do municÃpio de Rio Negro.
Com apoio da PolÃcia Militar do Paraná (Rio Negro e Piên), uma equipe da Guarnição Especial de Mafra deslocou até o local, e foi realizado cerco policial, sendo localizado o veÃculo na localidade dos SÃtio dos Valério, onde foi dado voz de abordagem aos três assaltantes.
Os assaltantes desembarcaram do veÃculo efetuando disparos de arma de fogos contra a equipe policial, sendo revidado de imediato, na troca de tiros um dos suspeitos, acabou levando um tiro em sua perna esquerda, sendo identificado como Fernando José Lourenço, o qual portava um revolver calibre 32.
Também foi detido Vilcinei Isaias dos Santos, sendo que o terceiro envolvido empreendeu fuga num matagal e não foi localizado, mas segundo os elementos que foram presos, tratava-se de Dalvan Lucas do Rosário. A equipe acionou o SIATE, os quais conduziram o ferido na perna, ao Pronto Atendimento de Rio Negro para ser medicado.
Ambos os suspeitos presos em flagrante e o veÃculo recuperado, além de um revólver calibre 32 e munições que estava em poder dos mesmos, foram encaminhados até a Delegacia de PolÃcia Civil de Mafra, para as providências cabÃveis.