A Polícia Civil de Mafra/SC, com apoio de agentes da Polícia Civil de Canoinhas, prendeu no final da tarde desta quarta (09) Fernando Greffin, 29 anos, suspeito de participação no homicídio que vitimou a agente comunitária de saúde Joseane de Barros, 35 anos, no dia 25 de fevereiro de 2016, em Mafra.
No decorrer das investigações surgiram circunstâncias que demonstraram a participação de um terceiro criminoso, o qual acabou sendo identificado.
A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão temporária do suspeito, a qual foi decretada nesta segunda (07). Conforme levantamento de informações, os policiais identificaram o paradeiro de Fernando Greffin na Comarca de Canoinhas. Na Delegacia de Polícia o indiciado manteve-se em silêncio em seu interrogatório policial, sendo encaminhado em seguida ao Presídio Regional de Mafra onde permanece à disposição da justiça.
Com as demais diligências efetuadas no decorrer do inquérito policial, foram verificadas todas as circunstancias dos crimes que vitimaram a agente comunitária de saúde.
A mochila que a vítima utilizava para guardar seus pertences pessoais e de trabalho foi localizada escondida na mata próximo ao local em que o corpo foi encontrado.
Foram ainda apreendidas duas espingardas, três toucas, uma pá e duas lanternas que foram utilizadas nos crimes. Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de extorsão mediante sequestro, estupro, homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.