Diante de sua torcida, Mafra Ferromax estreou na elite do futsal catarinense

Por Redação Click Riomafra - 21/03/2016
Diante de sua torcida, Mafra Ferromax estreou na elite do futsal catarinense (1)
Foto: Robson Komochena/Diretor de comunicação

Domingo (20), foi mais uma data histórica nestes cinco anos do Mafra Ferromax Futsal: a estreia na Divisão Especial de Santa Catarina. Integrando a elite do futsal catarinense – em vaga conquistada na última temporada, onde a equipe ficou em segundo lugar no Campeonato Estadual – o Mafra Ferromax estreou diante de sua torcida, no Ginásio de Esportes Wilson Buch, contra a equipe de Araquari.

A equipe mafrense iniciou a partida com os atletas: Dudu (goleiro), Cleitão (fixo/capitão), Andrey (ala), Feroz (ala) e Ronaldo (pivô). Ala Jean e pivô André, em cumprimento a suspensões da última temporada, não foram relacionados. Pelo mesmo motivo, técnico Sandro e preparador físico Mario César não atuaram dentro de quadra. Quem assumiu o comando técnico da equipe interinamente foi Luiz Eduardo Petreça (Luizinho), supervisor da equipe adulta e categorias de base.

A primeira rodada da primeira fase terminou empatada em 1 a 1, com gols de Julio Cesar (Araquari) e Libânio (Mafra Ferromax). Ãrbitros Claudionei Laguna e Renato Arriola Rochadel comandaram a partida.

GOLS

Quem abriu o marcador foi a equipe visitante, aos 07min32seg, com um gol de Julio Cesar. Ao apagar das luzes do primeiro tempo, ala Libânio assinou o gol de empate do Mafra Ferromax Futsal. Apesar de maior volume de jogo e grandes chances, o segundo tempo veio sem gols. Fim de jogo: empate em 1 a 1.

AVALIAÇÃO TÉCNICA

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na avaliação do técnico Sandro de Oliveira Colvero, foi uma boa estreia, pois a equipe mafrense teve boa postura e comportamento contra um adversário difícil e com um entrosamento de quase quatro anos jogando juntos. “Tivemos boa concentração defensiva e conseguimos dificultar e até neutralizar alguns pontos fortes da equipe de Araquari. Neste campeonato, cada jogo terá um grau de dificuldade grande e serão confrontos equilibrados e difíceis tanto dentro quanto fora de casa. Por isso, cada ponto conquistado será bastante importante nesta fase da competição para o objetivo final, mas é natural, por ser ainda início de trabalho, que a equipe tenha muita coisa a evoluir ainda em termos coletivos e individuaisâ€.

Ainda, de acordo com o treinador, a equipe mafrense teve uma boa atuação se tratando do primeiro jogo no campeonato, registrando maior volume de jogo e criando mais chances claras que o adversário, porém não tendo a eficiência necessária para transformá-las em gol. “Conseguimos manter um padrão bom de atuação mesmo com os desfalques. Deu para ver que estamos em um caminho de evolução e trabalharemos forte como sempre, para irmos crescendo enquanto equipe dentro da Divisão Especialâ€, concluiu Sandro.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.