Grande encontro da executiva estadual do PSB catarinense, aconteceu no último sábado em Mafra nas dependências da sede social da ABCelesc, quando cerca de 130 pessoas entre elas, importantes lideranças regionais se reuniram para prestigiar e ou se filiarem a sigla. Prestigiaram o encontro, o deputado federal Paulinho Bornhausen, além de presidentes das siglas: PSD (prefeito de Mafra, Wellington Bielecki) e (PDT), vereador Vicente Saliba, (e representando o presidente do PMDB, Marquinhos Colono), prefeitos, vereadores e demais lideranças de todo o planalto norte: Mafra, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Monte Castelo, Três Barras, Major Vieira, Papanduva, Canoinhas e Bela Vista do Toldo, que compareceram ao encontro estadual do PSB em Mafra.
Durante o evento as filiações dos vereadores mafrenses: Hebert Werka (suplente de deputado estadual) e Edmilson Schelbauer (presidente da Câmara de Mafra), que se desfiliaram do PR, para compor a nova mesa diretiva do diretório municipal do PSB mafrense. O encontro serviu também, para filiações de 25 lideranças regionais ao PSB e para confirmar a aliança desses partidos visando às eleições municipais desse ano.
Já no próximo dia 30, novo encontro, agora do PSB municipal, acontecerá para composição oficial da nominata da sigla e para definições dos futuros candidatos as eleições municipais 2016. O provável novo presidente e coordenador regional do PSB, vereador Hebert Werka, destacou, que: “está muito feliz pelo acolhida da executiva estadual do PSB à sua pessoa e também do vereador Schelbauer e que sua decisão de mudar de sigla, foi por simpatizar com o novo projeto polÃtico do PSB e também por não concordar com o seu antigo partido (PR), que é aliado do PT, partido que está envergonhando nosso paÃsâ€.