* Informações do site Vip Social
Os seis acusados de matar o policial militar Everton Rodrigues Bastos, 23 anos, em abril de 2010, no município de Tijucas, vão a júri popular na próxima quinta-feira (28), em Florianópolis. A sessão começa a partir das 9h e ocorre no Tribunal do Júri.
O Tribunal vai avaliar a acusação contra Daniel Rodrigo Pires, Israel Bittencourt, Douglas Daniel Vieira da Cruz, Elias Pires, Eliezer Pires e Davi Pires. Eles vão responder por homicídio qualificado.
Na época, o caso chocou a região pela frieza dos criminosos, que dispararam em Bastos e também contra o policial Thiago José Fernandes. Os soldados foram atingidos por dois homens em uma moto.
Segundo informações, na defesa deles vão atuar os advogados Marcos Cattani, Ricardo Schmidt, Francisco Ferreira, Gisele Cidade da Silva e Carla Sade e a defensora pública Fernanda Rudolfo.
Relembre o caso
Everton Rodrigues Bastos, 23 anos, estava em serviço na noite de quinta-feira, 8 de abril de 2010 no Centro da cidade de Tijucas, em Santa Catarina, quando foi morto a tiros por dois homens em uma motocicleta. A execução aconteceu por volta das 21h, na Avenida Bayer Filho em frente ao anfiteatro Leda Regina de Souza.
Os envolvidos aproveitaram o momento em que a viatura da PM parou no cruzamento para efetuar o crime. Um deles usou uma espingarda calibre 12. Houve troca de tiros, porém os bandidos conseguiram fugir. A viatura chegou a ser alvejada e o soldado Bastos, que estava a pouco tempo exercendo o trabalho em Tijucas, morreu no local. Vários projéteis da espingarda foram encontrados por populares.
Um segundo policial, Thiago Fernandes José que estava na viatura também foi atingido. Na época, logo após a fuga dos bandidos, faltou luz em toda a cidade. Informações davam conta de que na fuga eles teriam efetuado alguns disparos em transformadores da Subestação da Celesc, no bairro Nova Descoberta.
Um dos envolvidos foi preso no Paraná
Depois de ser incluso na lista dos foragidos mais procurados de Santa Catarina, Eliezer Pires, acusado de ser o mandante do assassinato do policial Everton Rodrigues de Bastos, em Tijucas, foi recapturado em janeiro de 2012 na cidade de Foz do Iguaçu, (PR).
A prisão ocorreu no momento em que o criminoso juntamente da esposa e filhos, atravessavam a Ponte da Amizade, na divisa com o Brasil e Paraguai, em um Ford/Ecosport de cor preta. Na época, o portal VipSocial obteve com exclusividade os detalhes da prisão de Eliszer.