APAE de Campo do Tenente mobiliza alunos no combate à dengue

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 30/04/2016

APAE de Campo do Tenente mobiliza alunos no combate à dengue

A Escola de Educação Especial Homero Grein (APAE de Campo do Tenente), também entrou na guerra contra a dengue. Recentemente, alunos e professoras (es), saíram ás ruas do município, visitando comércios e moradores, distribuindo panfletos da Campanha de Combate à Dengue e aos vírus, que o mosquito aedes transmitem.

Acompanhados pela a equipe de educadores, os alunos iniciaram a conscientização em região próxima à escola. Já em sala de aula, as professoras têm desenvolvido diversas atividades voltadas para a prevenção e o resultado tem sido refletido nas ações dos alunos que se tornaram excelentes vigilantes em casa. Os professores e alunos da APAE, fazem diversos trabalhos pedagógicos, inclusive: um teatro sobre o combate ao mosquito transmissor. Segundo a diretora da escola especial, Rafaela Casagrande, a campanha prosseguirá sempre que houver condições, com os alunos voltando a visitar, órgãos públicos, estabelecimentos comercias e moradores.

O objetivo principal, das apresentações teatrais, é chamar a atenção dos alunos, para que eles sejam agentes multiplicadores. Os alunos repassam as informações em casa e ajudam a conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença, por meio da eliminação dos criadouros. Para a fisioterapeuta da escola especial, Cláucia Hubner, “todas essas ações se tornam um sinal positivo, pra falar de forma lúdica sobre a doença, mostrar o que a verdadeira inclusão, é agregar valores aos projetos que já estão em desenvolvimento dentro da escolaâ€. Nossos alunos têm limitações, mas não é por isso que devem ser deixados de lado, nos processos de informação e atualização, sobre os diversos problemas vividos em nosso paísâ€, afirmou a profissional terapeuta.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.