A equipe de futsal Mafra Ferromax registrou na manhã deste domingo (01), a primeira baixa da temporada. Com 30 anos, jogando na posição de fixo, o atleta Rafael Carvalho dos Santos, conhecido no meio esportivo como Rafa, através da Agência New Futsal, solicitou liberação do Mafra Ferromax, onde, em acordo com a gestão da equipe, foi aceita.
Vestindo a camisa número 77, o fixo natural de São Luiz Gonzaga-RS marcou três gols pelo Mafra Ferromax nos dois meses que esteve defendendo as cores da equipe, sendo um na Divisão Especial e dois na 3ª Copa Três Barras.
Na segunda-feira (02), o fixo se apresentará no Foz Cataratas Futsal, equipe representante da cidade de Foz do Iguaçu na Série Ouro do Paraná.
Atuando pela primeira vez em uma equipe de Santa Catarina, Rafa deixa o plantel satisfeito e feliz. “Tive uma boa receptividade, tanto por parte dos jogadores, quanto comissão técnica, diretoria e, principalmente a apaixonada torcida mafrense. Espero, nestes pouco mais de dois meses em que vesti a camisa do Mafra Ferromax, ter passado uma boa impressão do meu trabalho.†Apesar da saÃda precoce, o atleta fez questão de comentar, na despedida, que espera ter deixado abertas as portas da equipe.
Perguntado sobre a impressão que leva do Mafra Ferromax, o experiente Rafa disparou: “Apesar de jovem, é uma equipe trabalhadora e muito dedicada nas atividade  do dia-a-dia, o que reflete positivamente nos jogos. A estrutura que encontrei aqui, em todos os setores, ainda mais se tratando do primeiro ano na Divisão Especial, garanto que muitas equipes de maior expressão não oferecem. Sem dúvidas, o Mafra Ferromax vai crescer muito no cenário estadual e também nacional. Agradeço a todos da equipe, atletas, comissão e diretores, bem como a fantástica torcida de Mafra, onde fiz muitas amizades, inclusive. Espero um dia voltar a vestir esta camisaâ€, finalizou Rafa.
O Mafra Ferromax Futsal, através do seu departamento de comunicação, reitera votos de sucesso ao atleta, que nestes dois meses em que defendeu as cores mafrenses, soube honrar os anseios da equipe, atuando sempre de forma intensa, motivando e incentivando todo o grupo.
Nos próximos dias, diretoria e comissão técnica devem se reunir para definir estratégias e um novo nome que venha a suprir a posição em aberto.