Dois carros diferentes têm rodado por Riomafra e chamado a atenção de quem os vê passar pelas ruas das cidades. Curiosos, admiradores e até mesmo colecionadores já pararam para dar uma conferida nos pumas com placas de Videira. Um deles, conversÃvel de cor amarela com diversos detalhes e motor 1.8 AP poderoso, faz barulho e enche os olhos de quem gosta de carros customizados e antigos. Já o Puma GTE vermelho com bancos de coro branco e vermelho e teto solar, possui uma pegada mais discreta, porém igualmente bonito e elogiado.
Os possantes chamativos vieram da cidade de Videira, meio-oeste de Santa Catarina, para serem vendidos pelos municÃpios que tem diversos colecionadores e admiradores de carros antigos. O dono dos veÃculos, Edson Balena, conta que sempre gostou de Puma, tanto que na garagem da sua casa ainda tem mais um conversÃvel prata com o interior creme, o seu xodó. No entanto, para não deixar guardado na garagem e sem uso, decidiu vencer o Puma conversÃvel de 1978 e o vermelho de 79. “Não adianta eu guardar algo tão bonito. Espero que quem compre cuide com o mesmo carinho que eu sempre tiveâ€, enaltece.
Cidade é conhecida pelas exposições
Balena nunca esteve em Riomafra, mas pela internet e por intermédio de uma amiga mafrense que mora em Videira, ficou sabendo das exposições e da paixão dos moradores das cidades por fuscas e carros antigos. Por esse motivo decidiu colocar os pumas na estrada rumo ao norte catarinense para venda e participação em exposições. “É difÃcil passar despercebido com um carro dessesâ€, aponta.
Os interessados em comprar e conhecer os carros de perto podem entrar em contato através do telefone (47) 9973 5894.
Todo final semana tem veÃculos tanto antigos como customizados no perÃodo da manhã na praça de Rio Negro, até agora este jornal que me lembre fez matéria sobre este pessoal, ditado popular santo de casa não faz milagre.