Depois da vitória em casa, no último dia 19, diante da equipe de Videira, o plantel do Mafra Ferromax Futsal teve uma semana de intensa preparação para oitava rodada do segundo turno do Campeonato Estadual (Primeira Divisão), que acontece neste sábado (26), às 20h30min, na cidade de Araquari, contra os donos da casa.
Segundo escalação da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), a disputada partida terá o comando dos árbitros: Everaldo Ricardo da Silva e Jefferson Eduardo Cabral.
CAMPANHAS
A equipe adversária tem realizado uma boa campanha no Campeonato Estadual deste ano. No primeiro turno, terminou como vice-campeã, sendo derrotada por Canoinhas na disputada final. Já no segundo turno, a equipe araquariense ocupa a terceira colocação, computando 16 pontos em sete jogos, sendo: cinco vitórias, um empate e uma derrotada. Na disputa pelo índice técnico, Araquari aparece em primeiro, com 72,2% de aproveitamento, tendo em 18 jogos: 12 vitórias, três empates e três derrotas.
Com a vitória do último sábado, o Mafra Ferromax Futsal se manteve na primeira posição da tabela do segundo turno, alcançando 19 pontos em sete jogos, resultado de seis vitórias, um empate e nenhuma derrota. Na classificação do índice técnico ocupa a quarta posição, registrando 59,2% de aproveitamento em 18 jogos, sendo: nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
PREPARAÇÃO
A semana de atividades do plantel mafrense foi pautada em muita concentração e intensa preparação para um dos maiores desafios do ano até agora.
Ciente do desafio, o técnico Sandro de Oliveira Colvero classifica o embate contra Araquari como um divisor de águas em termos de classificação pelo índice técnico, pois pode aproximar ou distanciar o time mafrense das equipes que disputam estas mesmas colocações. “Trabalhamos para fazer um jogo muito competitivo e com características um tanto quanto diferentes pelas dimensões reduzidas da quadra em Araquari (32m x 17m). O adversário, além de ser bem treinado pelo amigo Fio, tem bastante qualidade técnica e bastante conjunto, pois sua base joga junto já há algum tempo. Vamos ter que fazer um jogo de muita intensidade e inteligência tática”.
Em conversa com o departamento de comunicação da equipe, o treinador se mostrou bastante confiante no time, diante de todo o trabalho realizado durante a semana. “Confio muito no potencial coletivo da nossa equipe para buscarmos fazer um jogo de muito equilíbrio e superação, para conseguirmos manter a regularidade e boa sequência de atuações e resultados” finalizou Sandro, que diante das reduzidas dimensões da quadra de Araquari, dividiu seus últimos treinos entre os ginásios Werner Weinschuts (Tutão) e José Müller (XV de Novembro), que também possuem quadras com metragem abaixo da oficial.
O técnico Sandro não ainda não poderá contar com o atleta Leandro, que segue afastado dos treinos para tratamento de uma infecção. Goleiro Diego ainda é dúvida, e passará por uma avaliação do departamento de fisioterapia da equipe na manhã deste sábado, visto que esteve afastado dos trabalhos durante a semana, devido a um problema no joelho.
DEMAIS JOGOS
Ainda neste sábado (26), outros cinco jogos movimentam a oitava rodada do segundo turno: Chapecoense x Saudades; Videira x São Miguel do Oeste; São Lourenço do Oeste x Pinhalzinho; Canoinhas x Piratuba e Curitibanos x Porto União.
TRANSMISSÃO
A partida entre Araquari e Mafra Ferromax, terá transmissão pela rádio Nova Era FM, através do 104,5 MHz ou via internet, pelo site: www.novaerafm.com.br.
PRÓXIMO COMPROMISSO EM CASA
Diante de sua torcida, o Mafra Ferromax Futsal volta a se apresentar no dia 04 de outubro, excepcionalmente um domingo, às 19h, onde recebe a equipe de São Lourenço do Oeste, em jogo válido pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Estadual (Primeira Divisão).
Ao preço de R$ 10 (adulto) e R$ 5 (estudante e idosos), os ingressos para a partida começam a ser vendidos neste sábado (26), nas Lojas Susin, localizada em dois endereços – Praça Hercílio Luiz, no centro e na rua Tenente Ary Rauen, no Alto de Mafra.
Texto e fotos: Robson Komochena/Diretor de comunicação