Amanhã a partir das 15 horas a representação do Operário, inicia a caminhada a tão sonha vaga a Série A do Catarinense de 2017, quando estará estreando no Campeonato Catarinense da Série B, recebendo a forte equipe do Marcílio Dias de Itajaí, tendo por local o estádio municipal Alfredo Herbst.
O Marcílio Dias montou um plantel forte para brigar pelo retorno a divisão especial a qual foi rebaixada em 2015, tem quatro jogadores conhecidos da torcida operariana, aonde defenderam em 2015 o Operário na Série B, são eles, o goleiro Rudy, o zagueiro Fernando Salvan, e os meio campistas, Júlio Cesar e Marcelo Andrade.
O técnico Edmar Heiller grande conhecedor do futebol catarinense montou um plantel forte para brigar pelo acesso a Série A, em 2017, contratou jogadores todos com bagagem em suas carreiras, muitos deles já conseguiram subir com algumas equipes e vieram com este objetivo de levar o Operário ao patamar mais alto do Campeonato Catarinense.
DÚVIDAS – Para a estreia contra o Marcilio Dias, quatro jogadores contratados são duvidas, devido não aparecerem no BID (Boletim Informativo Diário) da Federação Catarinense, são eles, o goleiro Enderson, o médio volante Dener, o atacante Leandro Branco e o meio campista Cleiton Viana.
NOVOS JOGADORES – Esta semana chegaram mais três novos jogadores para o plantel operariano.
– Tardeli – Atacante – veio do Sertãozinho da Série A3 do Paulista, aonde marcou seis gols e teve passagem pelas equipes do Linense/SP, Caldense/MG, Cuiabá/MT e Marcilio Dias de Itajaí em 2013.
– Uelison Santana – Meio campista – estava no Comercial de Campo Grande do Mato Grosso, disputou a Série A1 do Mato-grossense e Série D do Brasileiro.
– Bruno Andrade – Atacante – Chegou ontem pela manhã, subiu este ano com o Cianorte do Paraná, bem como com o Camboriú em 2015.
LANÇAMENTO OFICIAL DA SÉRIE B – Na tarde da última quarta-feira na sede da Federação Catarinense de Futebol em Balneário Camboriú, os representantes dos dez clubes participantes e o Grupo RIC, participaram do lançamento da 30ª edição do Campeonato Catarinense da Série B.
Esta edição é inédita, pois na história da competição, terá transmissão ao vivo pela TV Aberta, através da Record News.
O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, está entusiasmado com o primeiro Campeonato Catarinense da Série B em tevê aberta e comentou sobre o este marco para futebol catarinense. – A competição já inicia valorizada com a participação do Grupo RIC. É um avanço para Série B ter jogos transmitidos ao vivo pela Record News. Hoje é um dia histórico para futebol catarinense! Vamos nos empenhar para proporcionarmos boas arbitragens e bons jogos. A disputa pelas duas vagas na Série A de 2017 promete ser emocionante.
O Diretor do Grupo RIC não escondeu a alegria em firmar parceria com o futebol catarinense. – É uma honra poder participar desse momento histórico transmitindo jogos do Catarinense Série B. É um momento inédito e acreditamos que podemos dar uma visibilidade especial para competição não só com as transmissões, mas pela ampla cobertura que o Grupo RIC costumar fazer em todas as suas parcerias, através de todas as nossas plataformas, o jornal Notícias do Dia, o ND Online, RIC Mais , RIC TV Record e Record News SC, que assina a parceria.
1ª RODADA – Além de Operário e Marcílio Dias em Mafra, a primeira rodada marca mais quatro jogos. Jaraguá x Juventus em Jaraguá do Sul; Barroso x Porto em Itajaí, Tubarão x Concórdia em Imbituba (jogo que será transmitido pela Record News) e Barra x Brusque em Balneário Camboriú.