O Mafra Ferromax finalizou a primeira fase da Divisão Especial na quarta posição da tabela, figurando com destaque na elite do futsal catarinense, com desempenho superior a equipes tradicionais do estado, inclusive algumas que disputam a Liga Nacional.
A equipe mafrense computou 19 pontos em 11 jogos, provenientes de seis vitórias, um empate e quatro derrotas, o que a colocou na quarta posição da tabela. Na liderança da fase aparece Concórdia, com 27 pontos (nove vitórias e duas derrotas), seguida de Joaçaba, com 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas) e Tubarão, que somou 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas).
MAFRA FERROMAX X XAXIENSE
Sem fixos Cleitão – que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no último jogo, contra Araquari – Willame, que segue em processo de integração, a equipe mafrense iniciou a partida com o quinteto: Dudu (goleiro), Ruan (ala/fixo), Lolatto (ala), Libânio (ala) e André (pivô).
Oscar Calheiros Cruz Filho e Robson Candido de Oliveira foram os árbitros designados pela FCFS (Federação Catarinense de Futebol de Salão) para comandar a partida.
ÚNICO GOL
Em uma partida equilibrada, apesar de várias chances criadas, a rede foi balançada apenas uma vez, aos 02min37seg do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti pelo ala mafrense Andrey.
AVALIAÇÃO TÉCNICA
Para o técnico Sandro de Oliveira Colvero, a vitória ratifica a boa campanha do Mafra Ferromax durante toda a primeira fase: “Chegamos na última rodada da fase em condições de confirmar a colocação entre os primeiros, posição esta em que nós mantivemos praticamente desde o início do campeonato. E nossa equipe buscou esta vitória, que consolida a boa campanha até aqui. Sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe de atletas experientes e bem treinada, nos preparamos e conseguimos ter a lucidez e organização ofensiva necessária contra uma defesa bem postada.”
O treinador considerou a partida bastante disputada, onde a equipe mafrense demonstrou bom equilíbrio nas ações do jogo: “Mesmo jogando sem um beque “de ofício”, nosso grupo se superou e mostrou muito boa competitividade. Temos que trabalhar nossa efetividade para que não percamos as oportunidades claras que criamos, especialmente na segunda etapa, e não fizemos os gols, que poderiam ter tornado o jogo menos difícil”.
Sandro já planeja os trabalhos pensando na segunda fase: “Agora é trabalhar ainda mais duro para o “novo campeonato” que se inicia nesta segunda fase. Uma chave difícil e com grandes adversários, mas confiamos muito no trabalho e na força coletiva da nossa equipe para continuarmos crescendo, evoluindo, amadurecendo como equipe e mantendo o padrão de atuação apresentado nesta primeira fase”, finalizou.
SEGUNDA FASE
Com datas a serem definidas em Congresso Técnico na sede da FCFS, a segunda fase da Divisão Especial teve as chaves assim distribuídas:
– Chave 1: Concórdia, Mafra Ferromax, Floripa, Canoinhas, Xaxiense e Chapecoense
– Chave 2: Joaçaba, Tubarão, Jaraguá, JEC/Krona, A.D. Hering/Blumenau e Araquari
Nesta fase, se classificarão quatro de cada chave para os playoffs (quartas de final, semifinal e final).
PRÓXIMO JOGO EM CASA
O Mafra Ferromax volta a jogar diante de sua torcida no dia 06 de agosto, às 20h30min, onde recebe novamente no Ginásio de Esportes Wilson Buch a Xaxiense, desta vez em jogo válido pela quarta rodada do primeiro turno da Copa Santa Catarina.