Nesta quarta-feira (17), às 11h37min, Campo do Tenente e região parou para torcer pela atleta Flávia Maria de Lima que disputou as prova dos 800 metros nas Olimpíadas do Rio 2016. Ela correu pela terceira raia, contra atletas, da Espanha-Quenia, Polônia e Jamaica e infelizmente não obteve a classificação para a disputa de medalhas.
Flávia Maria de Lima fez o tempo de 2m03s78 na prova de 800m rasos no atletismo no Estádio Olímpico. A atleta de Campo do Tenente melhorou sua melhor marca no ano, mas não foi suficiente para ir à final e passou em último lugar na série, a sétima dos 800m.
Flávia em 2015, brilhou nas pistas do Jogos Pan-americanos, obtendo o terceiro lugar na competição em Toronto, no Canadá, conquistando a medalha de bronze na competição dos 800m, o que lhe garantiu representar o Brasil nas Olimpíadas, além de ser a atual líder do ranking Sul-Americano.
Agora atleta Flavia Maria de Lima de 23 anos vai buscar a sonhada medalha olímpica em Tóquio, no Japão daqui há quatro anos.
Rio 2016
Para que seu sonho tornar-se possível e Flávia tivesse condições de participar da olimpíada, ela criou uma campanha online para angariar recursos e financiar seu preparo. No site da campanha era possível doar qualquer valor, sendo que a meta era atingir R$ 30 mil e o resultado foi satisfatório. O dinheiro foi utilizado não só para ajudar no seu treinamento olímpico diário, mas também para bancar as viagens para futuras competições. Flávia, além de ser uma grande esperança para o Brasil, é a única mulher a representar o país nos 800m. Ela passa no dia a dia, com uma rotina cansativa, chegando a treinar duas vezes por dia, de domingo a domingo, sem folga para passeios ou festas.
Flávia vive o seu melhor momento da carreira, ainda jovem com 23 anos, tem um futuro promissor que deverá dar muitas alegrias aos tenenteanos e ao esporte brasileiro.
Orgulho, foi muito bem representado Parabéns Flavia… continua