A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC elucidou o crime de homicídio ocorrido no último dia 03/08, por volta das 21h30min, no bairro Nova Brasília em Itaiópolis/SC, que vitimou o adolescente Willian Eduardo Rodrigues, 17 anos.
Na noite do crime a vítima estava em casa, quando foi atraída pelo autor para fora de sua residência e acabou levando dois disparos de arma de fogo (espingarda), onde logo após o criminoso se evadiu sem ser reconhecido por testemunhas.
O jovem Willian de 17 anos foi socorrido por vizinhos e familiares, mas devido a gravidade dos ferimentos, entrou em óbito antes mesmo de dar entrada no Pronto Atendimento de Emergência local.
Entretanto, as investigações, coordenadas pelo Delegado Regional Rafaello Ross, apontaram que a pessoa de Ildemar Alves dos Santos, 25 anos, ex-marido da atual companheira da vítima, foi o autor dos disparos.
Ildemar, que estava foragido desde a data dos fatos, teve a sua prisão temporária decretada, sendo localizado e preso nesta quinta (25), no Bairro Vila Nova, em Itaiópolis/SC. A arma do crime também foi localizada e apreendida pelos policiais.
Na Delegacia de Polícia, ao ser confrontado com as provas coletadas nas investigações, Ildemar acabou confessando o crime. Após as providencias pertinentes, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Mafra onde permanece à disposição da justiça.
Além de policiais civis, participaram das diligências os policiais militares Claiton Jesus Carvalho e Luciano Anatole do Prado da PM de Itaiópolis.