Fazendo sua oitava partida no primeiro turno da Série B Catarinense, a equipe do Operário além de perder sua invencibilidade, no estádio municipal Alfredo Herbst, estava com 100% de aproveitamento, três vitorias (Marcilio Dias, Tubarão e Juventus), deixou de encostar-se ao vice-líder Tubarão, que acabou sendo derrotado também em casa para o Juventus de Jaraguá do Sul por 03 a 01.
Recebendo no último domingo o Concórdia (10 pontos) do técnico Celso Rodrigues, já teve uma passagem pelo Operário, defendendo as cores do clube em 2003 na Série C, a equipe operariana que vinha de um empate em 01 a 01, com o Hercílio Luz em Tubarão, acabou amargando sua primeira vitória diante de sua torcida, pelo placar de 01 a 00, gol sofrido aos 32min28seg do segundo tempo.
Com a derrota, o Operário (13 pontos) perdeu uma grande chance, de encostar-se ao vice-líder Atlético de Tubarão (16 pontos), que também acabou tropeçando diante de sua torcida e viu o líder Almirante Barroso (20 pontos) abrir sete pontos, onde venceu o Sport Jaraguá em Jaraguá do Sul por 01 a 00.
Num primeiro tempo sem muita emoção, com um gramado bastante encharcado, com muitas poças de água, prevalecendo a forte marcação, onde o adversário não deixou o Operário jogar, com destaque para sua defensiva, sobressaindo o zagueiro Rafael Morisco, jogador de muita qualidade técnica, apesar o péssimo estado do gramado.
No segundo tempo quando o Operário estava melhor no jogo, com as substituições feitas pelo técnico Edmar Heiller, com as entradas do atacante Bruno Andrade e o meio atacante Edinho, faziam suas estreias diante da torcida e o veloz atacante Valdecir, ganhando em velocidade.
A equipe mafrense dominava a partida e criaram boas situações de gols, a melhor delas numa cabeçada do zagueiro Thiago aos 17min15seg, subiu sozinho de cabeça, mas não foi feliz na conclusão.
O castigo veio aos 32min28seg, quando o meio atacante Juninho da intermediaria, acertou um precioso chute no ângulo esquerdo do goleiro Enderson, que nada pode fazer, 01 a 00, começava ali a perda da invencibilidade diante de sua torcida.
Nos minutos finais o Operário foi toda pressão, mas o Concórdia bem postada soube neutralizar as jogadas de ataque e saiu com a vitória por 01 a 00, somando três preciosos pontos, encostando juntamente com a equipe mafrense (13 pontos), na terceira colocação.
BARROSO LIDER – O líder Almirante Barroso continua imbatível, foi até Jaraguá do Sul e conquistou mais uma importante vitória, vencendo por 01 a 01 O Sport Jaraguá, chegando aos 20 pontos em 24 pontos disputados.
O Atlético Tubarão (16 pontos) perdeu uma grande chance de ficar colado no líder Barroso, foi surpreendido em casa, perdendo por 03 a 01 para o Juventus de Jaraguá do Sul (11 pontos).
O Barra jogando em Brusque, aplicou uma goleada de 06 a 01 na frágil equipe do Porto de Porto União, próximo adversário do Operário.
O Marcilio Dias que trouxe o técnico Mauro Ovelha, e vários reforços do Brusque que disputou a Série D do Brasileiro, conquistou sua quarta vitória seguida (12 pontos), vencendo em Itajaí o Hercílio Luz por 03 a 00.
CLASSIFICAÇÃO – 1º – Barroso 20 pts; 2º – Tubarão 16 pts; 3º – Operário, Concórdia e Barra 13 pts, 6º – Marcílio Dias 12 pts; 7º – Juventus 11 pts; 8º – Hercílio Luz 10 pts; 9º – Sport Jaraguá 06 pts e 10º – Porto 01 pt.
ÚLTIMA RODADA – No próximo domingo acontece à última rodada do primeiro turno, com a realização de cinco jogos, destaque para o confronto do líder Almirante Barroso de Itajaí e Atlético Tubarão, líder e vice-líder e ainda, Porto x Operário, Concórdia x Marcílio Dias, Hercílio Luz x Sport Jaraguá e Juventus x Barra.