Lançada pedra fundamental para construção do novo Fórum de Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 16/11/2016

Lançada pedra fundamental para construção do novo Fórum de Rio Negro (1)

Presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos e em uma cerimônia simples e que durou pouco mais de cinco minutos, foi oficialmente inaugurada na manhã da última sexta-feira (11), as obras do novo fórum da Comarca de Rio Negro.

De acordo com o engenheiro do Tribunal de Justiça do Paraná, Iran Schleder, o término da obra está previsto para abril de 2018. Orçado em cerca de R$ 16 milhões, o prédio será construído pela VVS Construções Ltda., empresa vencedora da licitação e empregará entorno de 40 trabalhadores diretos. A sede do novo fórum terá aproximadamente 3.900 metros quadrados de área construída. Orçado em cerca de R$ 16 milhões o término da obra está previsto para abril de 2018. Será uma construção com designer inovador, voltada à acessibilidade e com estacionamento interno.

Conquista

Para a população e os profissionais da área do direito, a obra vai muito mais além de tijolos e cimento, é uma conquista da sociedade. Embora histórico, o prédio atual do fórum não comporta mais a demanda da comarca de Rio Negro. O novo prédio terá mais conforto, melhorará o atendimento e possibilitara a abertura de novas varas.

Na mesma linha de pensamento, o promotor Juliano da Silva, diz que a obra vem amparar os anseios da população. “Nosso trabalho não é feito apenas de sentenças e papel, mas de um contato próximo com a população. Não se aceita hoje em dia um judiciário formal, uma promotoria formal ou servidores públicos para servir apenas em seus gabinetes e distantes da população, alias, é justamente a população a quem realmente temos que servir; e esse novo fórum, terá a acessibilidade e toda sua estrutura e espaço físico necessário para cumpri essa nova função do poder judiciário e ministério público. Que como já disse, tem como única funcionalidade servir a população” – contextualizou o promotor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nova vara

Ainda segundo o promotor, na mesma manhã, em reunião com o desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, foi entregue estudos técnicos de viabilidade para criação de uma nova vara. “Rio Negro tem demanda para uma terceira Vara, inclusive atende todas as normas do Tribunal de Justiça do Paraná, e essa, será nossa nova luta”, concluiu.

Serviço

O novo Fórum de Rio Negro será edificado ao lado do Colégio Estadual Presidente Caetano Munhoz Rocha, na Avenida Saturnino Olinto.

Lançada pedra fundamental para construção do novo Fórum de Rio Negro (3)

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.