Há tempos Mafra não tinha expectativa de tantos empregos como se encaminha para ocorrer em 2017. Já é certa a instalação da gigante alemã Kromberg & Schubert do Brasil que promete gerar 1.600 empregos diretos até o final do próximo ano e mais 480 vagas de forma indireta. A empresa tem faturamento mensal estimado em R$ 10 milhões reais e se instalou as margens da BR-280, no bairro Campo da Lança.
Conforme já divulgado em primeira mão na coluna Trombelhudo há duas semanas, se confirma a vinda da Souza Cruz e das Lojas Americanas e um agente autorizado da telefonia TIM para Mafra.
SOUZA CRUZ
Outra empresa que começa a operar em Mafra a partir de janeiro é a Souza Cruz. A fumageira investiu na compra de um terreno com 202 hectares que será destinado a pesquisa e desenvolvimento de tabaco. Segundo a Souza Cruz, a escolha de Mafra se deu a partir de uma análise de custos e oportunidades, além, da proximidade da Usina de Processamento de Tabaco em Rio Negro. A empresa também afirmou em nota que não procede à informação da possÃvel mudança da unidade de Blumenau para Mafra, como foi informado por alguns veÃculos de comunicação.
LOJAS AMERICANAS
Do comércio também vem boas notÃcias, além da abertura de um agente autorizado TIM que comercializara planos e serviços para pessoas fÃsicas. LÃder no segmento de varejo, as Lojas Americanas vem com força total. E segundo informações de sua assessoria, a loja inaugurará em duas etapas, a primeira prevista para antes do Natal quando a loja terá a disposição entorno de 40% de seus produtos. A empresa também espera ampliar antes do Carnaval. A expectativa é para mais de trintas empregos diretos. Ambas as lojas já estão com imóveis alugados na Rua Felipe Schmidt.
Outro dado interessante, segundo a prefeitura, é que de janeiro a novembro deste ano já foram emitidos 216 novos pedidos de alvarás.
MASTER
Tentamos informações, para saber como anda a vinda da empresa Master para Mafra. Segundo informações não oficiais, o processo está paralisado até o final do ano, pois a empresa teria sido muito afetada pela crise, porém segundo informações da Prefeitura o processo de instalação desta empresa em Mafra deverá dar prosseguimento no inÃcio do ano que vem, pois a Master já detentora dos terrenos e a instalação é uma questão de tempo informou a fonte.
QUALIFICAÇÃO
Para Jarina Gonçalves, responsável pelo operacional e administração de vagas do Posto Sine em Mafra, um dos quesitos que mais é exigido pelas grandes empresas especialmente para as vagas no setor administrativo, e consequentemente, as vagas com os melhores salários, é qualificação dos candidatos. “No caso da Kromberg e Schubert, mesmo para as vagas no setor de produção, o candidato que não concluiu o ensino fundamental não teve seu currÃculo avaliado. Para as vagas no setor de administração foi exigido experiência profissional, formação técnica e inglês intermediárioâ€, pontuou.
A Master não vem mais pra Mafra. Só bla..bla. Esqueçam.
A Master foi mesma coisa que a Sadia. Começou morta. Esqueçam essa não vem mais pra Mafra. Duvidam? Esperem pra ver.
Só acredito vendo… com a Sadia foi o mesmo "bafafá". A Master está indo no mesmo caminho (desculpa da crise)….
Sabe me dizer onde estão disponÃveis as vagas de emprego para americanas,pous já liguei várias vezes no sine e me falaram q não estava disponÃvel lá.obrigada
Na dúvida é bom cadastrar currÃculo no site da empresa, no link trabalhe conosco.
Nossos governantes já anunciaram várias empresas que não viraram realidade como: Sadia, Havan, uma tal empresa que seria do Paulo Maluf, dentre tantas outras, pelo menos ainda. Nunca mais ouvi falar da empresa de suÃnos que iria gerar mais de mil empregos diretos, a Master. Perguntei esses dias a um importante integrante do partido do prefeito e ele disse estar preocupado com a possibilidade de melar a vinda dessa empresa que virou o carro chefe da campanha à prefeito. A vinda do Supermercado Germânia que se instalaria atrás do Hotel Susin só apareceu na foto do jornalo. Mafra é expert em confirmar coisas que não se realizam, infelizmente.