Uma famÃlia de agricultores, pessoas humildes e trabalhadoras, foi alvo do banditismo na noite da última segunda-feira na localidade de Laranjal, interior do municÃpio de Rio Negro, onde o filho ao tentar salvar a mãe, acabou sendo alvejado e ficou caÃdo sobre a cama num dos quartos e morreu no local.
Seis homens armados invadiram o sÃtio da famÃlia Lachovicz e ameaçaram a todos em busca de dinheiro, utilizando-se da violência, numa cena de selvageria. Silvestre, um dos irmãos foi amarrado e agredido ainda na lavoura, onde estava trabalhando. Suas duas irmãs também foram agredidas covardemente.
Um dos assaltantes foi reconhecido pelas vÃtimas, sendo de estatura baixa, magro, moreno e com caroços nos braços. Moacir Castilho Lachovicz, um dos filhos de Verônica Lachovicz, ao tentar salvar a mãe, foi alvejado por disparos de arma de fogo e caiu morto sobre a cama.
A mãe, Verônica Lachovicz de 69 anos de idade, levou um tiro de raspão na cabeça, mas com a chegada do Corpo de Bombeiros de Rio Negro, estava consciente e orientada e apontou para o quarto onde o filho estava morto.
A PolÃcia Militar de Rio Negro esteve no local e segundo um dos policiais, a famÃlia é muito humilde e não é alfabetizada. “Tiveram que pegar as digitais deles para concluir a documentação. Escolheram uma casa humilde, um pecado e judiaçãoâ€, comentou desolado o policial.
Os assaltantes foram vistos pelos vizinhos fugindo todos a pé entre o matagal. A idosa foi encaminhada ao Hospital Bom Jesus de Rio Negro e o corpo do filho foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Meu Deus muito triste ,onde estamos que paÃs é esse só violência não temos segurança nem dentro da nossa própria casa .Que Deus conforte essa famÃlia MTA força