A equipe de futsal masculino Mafra Ferromax – representante do município mafrense na etapa regional Leste Norte dos 55º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) – encerrou na noite desta terça-feira (20), sua participação na competição.
Diante de Balneário Camboriú, a equipe saiu atrás no placar e buscou o empate no tempo normal. Na prorrogação não houve gols, permanecendo o empate em 0 a 0. A disputa foi resolvida nos pênaltis, onde o goleiro balneo-camboriuense conseguiu interceptar uma cobrança do Mafra Ferromax, e assim, a equipe de Balneário Camboriú sagrou-se vencedora na disputa do terceiro lugar.
O Mafra Ferromax iniciou a partida com os atletas: Darcio (goleiro), Jardel (fixo/capitão), Ruan (ala), Matheus (ala) e Fabão (pivô). Árbitros Guilherme Gehrke e George Orcar comandaram a partida.
GOLS
O primeiro tempo de jogo, apesar de grandes chances para as duas equipes, terminou com placar zerado. Na segunda etapa do jogo, com 1min de jogo, quem abriu o marcador foi Rodolfo, assinando o primeiro gol para Balneário Camboriú. Aos 06min51seg veio o empate, com gol do ala Maikinho.
A partida seguiu empatada até o final do tempo normal, levando a disputa para a prorrogação. O tempo extra (cinco minutos corridos para cada lado) foi sem gols, fazendo com que a decisão fosse para os pênaltis. Durante a prorrogação, quem defendeu a equipe mafrense foi o jovem goleiro Luis Felipe Kalil, prata da casa, se destacando em grandes defesas que realizou. Outro destaque no embate foi a participação do lendário e respeitado Luizinho Petreça, supervisor do Mafra Ferromax adulto e categorias de base que, utilizando a camisa 10, de Airton Vaz, relembrou seus gloriosos tempos como atleta, quando por mais de duas décadas jogou profissionalmente.
Nas penalidades, a equipe balneo-camboriuense obteve êxito nas cinco cobranças, convertidas em gol. Pelo lado mafrense, em quatro cobranças, três foram convertidas em gol (André, Leandro e Jardel) e uma, cobrada por Maikinho, foi interceptada pelo goleiro adversário. Fim de jogo, vitória de Balneário Camboriú por 5 a 3 nos pênaltis.
TÉCNICO SANDRO AVALIA
Após a partida, em conversa com o departamento de comunicação da equipe, o técnico Sandro de Oliveira Colvero fez um balanço da última partida do Mafra Ferromax na etapa regional Leste Norte dos 55º JASC. “Foi um jogo de ataque x defesa onde tivemos a posse da bola por quase todo tempo e o adversário se propôs a defender. Embora tenhamos criado algumas situações na primeira etapa, não conseguimos converter em gol. No início da segunda etapa, em uma bola que perdemos no ataque, sofremos o gol. Continuamos atacando contra uma defesa bem compactada e depois de algumas chances desperdiçadas conseguimos o empate. Seguimos tentando virar o jogo, inclusive na prorrogação, mas não tivemos eficiência nas conclusões. A definição da partida foi para as cobranças de penalidades, onde erramos uma cobrança e o adversário teve a competência de converter todas suas cobranças.”
Passados os quatro jogos da etapa regional dos Jogos Abertos, a equipe volta seu foco totalmente para o Campeonato Estadual (Primeira Divisão), a principal meta do projeto desde o início da temporada. “Com a volta de dois atletas que não participaram destes jogos abertos (Alfredo e Lucas, por serem de outro estado), nosso grupo quer repetir as boas atuações que viemos realizando e fazer um grande jogo para merecer terminar esta fase na primeira colocação. Será um jogo bastante difícil, pois, além de se tratar de um clássico regional, o adversário tem um elenco e um treinador de qualidade e pode terminar a fase com a primeira colocação no índice técnico. Precisamos do apoio do nosso torcedor para que possamos realizar uma grande partida e buscar o resultado. Será uma nova minimaratona de jogos nesta próxima semana, com este jogo do encerramento da fase e, na sequência, na quarta e no sábado as semifinais do segundo turno”,concluiu o treinador Sandro.
RESULTADOS DO MAFRA FERROMAX NA ETAPA REGIONAL
Sábado (17/10):
Porto Belo 00 x 03 Mafra Ferromax (Chave A)
Domingo (18/10):
Mafra Ferromax 02 x 02 Balneário Camboriú (Chave A)
Segunda-feira (19/10):
Mafra Ferromax 01 x 02 Pomerode (semifinal)
Terça-feira (20/10):
Mafra Ferromax (3) 01 x 01 (5) Balneário Camboriú (terceiro lugar)
CLÁSSICO CONTRA CANOINHAS
Um dos jogos mais esperados do ano pela torcida mafrense, o clássico entre o Mafra Ferromax Futsal e a equipe de Canoinhas, jogo válido pela 11ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual (Primeira Divisão), acontece neste domingo, 25 de outubro, às 19h, no Ginásio de Esportes Wilson Buch.
Os disputados ingressos para o clássico, visto a capacidade do ginásio, são limitados e estão sendo vendidos nas Lojas Susin, localizadas em dois endereços em Mafra: Praça Hercílio Luiz, no centro, e na rua Tenente Ary Rauen, no Alto de Mafra.