Depois de vários anos a frente do Operário, onde tudo começou em 1993, Edmar Heiler deixou o comando técnico, depois da estreia com vitória na Copa SC sub-20, frente ao Metropolitano de Blumenau, no último domingo no estádio municipal Ervino Metzger.
O técnico Edmar Heiler ressuscitou o Operário nos profissionais em 2003, depois de vários anos longe do cenário catarinense o torcedor voltou a respirar futebol profissional, graças a este que tem uma grande paixão por este clube que aprendeu a amar.
Em sua carreira profissional o técnico Edmar Heiller, já comandou 20 equipes, trabalhando nos estados da Bahia, Paraíba, São Paulo, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e teve uma passagem pelo futebol do Peru.
Em conversa com nossa reportagem o técnico Edmar Heiller, refletiu muito na noite do último domingo, após estrear com vitória frente ao Metropolitano e resolveu dar um tempo a frente do comando técnico do Operário.
Deixo o comando técnico do Operário muito aborrecido, quantas noites de sono para não deixar a cidade de Mafra sem futebol profissional. Mas infelizmente nem sempre saem como a gente quer. Muitas vezes escutei um monte de bobagem de torcedor, que vai ao estádio, sem saber as dificuldades que tenho para manter o Operário de pé. Só eu sei as dificuldades para colocar este ano novamente o Operário no cenário catarinense, sem apoio nenhum. Nem estádio tinha para mandar os jogos, graças ao apoio do prefeito de Rio Negro, abriu as portas para mandar os jogos no estádio municipal Ervino Metzger. Por isso resolvi deixar o comando técnico e ficarei a frente, como diretor e dar um tempo para refrescar a minha cabeça, frisou Edmar Heiler a nossa reportagem.
NORBERTO LEMOS – O técnico Edmar Heiler entrou em contato com Norberto Arruda Lemos, colocou as cartas na mesa, explicando toda a situação do clube e o mesmo prontamente aceitou esse novo desafio em sua carreira.
Norberto Arruda Lemos, nasceu em 18 de fevereiro de 1962 em Umuarama/PR, jogando profissionalmente, defendendo grandes clubes do futebol brasileiro.
Começou nas categorias de base do Pinheiros (hoje Paraná Clube), ficando entre 1979 á 1985 e marcou seu nome com passagem pela dupla Gre-Nal na década de 80 e 90. Defendeu ainda o Coritiba (1990/91/92), Al-Arabi-Sal (1993), Portuguesa (1994), Fluminense do Rio de Janeiro (1195), chegando às semifinais do brasileiro, sendo eliminado pelo Santos, Goiás (1996).
Sua última equipe foi o Bragantino em 1997, onde encerrou a carreira com 35 anos de idade, mantém residência em Curitiba.
Quando parou de jogar tentou o ramo de empresário de construção, mas não era isso que queria e resolveu se especializar em técnico de futebol, fazendo estágios como nomes respeitados no mundo do futebol, como, Mourinho e Rijkaard.
Em 2007 trabalhou como auxiliar técnico do JEC, onde em 2008 assumiu o Sertãozinho e trabalhou ainda no comando técnico do Rio Branco de Paranaguá, Operário de Ponta Grossa e atualmente estava no Flores da Cunha Futebol Clube na segunda divisão do futebol gaúcho da Série B.
ESTREIA – Com poucos dias a frente do plantel, chegou nesta quarta-feira à tarde e foi apresentado aos jogadores sub-20, Norberto Lemos estreia hoje em Florianópolis, enfrentando o Avaí em seu CT de Treinamentos a partir das 15 horas.