O proprietário de uma residência, localizada na Rua Idelfonso Camargo de Melo no bairro Campo do Gado, chegando a casa por volta da meia noite da última quinta-feira (30/03), deparou com um elemento de moletom vermelho e capuz, saindo correndo de posse de uma roçadeira de cor vermelha, fugindo em direção ao bairro Cruz Vermelha.
A Policia Militar de Rio Negro após receber a informação de furto via rádio, se deslocou diretamente ao bairro Cruz Vermelha, onde chegando ao local, avistou um elemento com as características repassadas do autor do furto.
O elemento ao avistar a viatura da policia, se evadiu para o interior de um terreno de sua residência, recebendo voz de abordagem, onde em revista pessoal, nada foi encontrado em seu corpo.
Porem na varanda de sua residência estava a roçadeira, produto do furto, onde no momento que estava sendo abordada, a equipe da PM foi acionada via rádio, onde através de uma solicitação anônima, que tal elemento havia descido correndo com a roçadeira nas mãos e entrando nessa residência.
Diante das características do elemento e do objeto furtado a equipe da PM, entrou em contato com a vitima do furto e prontamente reconheceu a sua roçadeira e as roupas do abordado.
No momento da prisão o elemento reagiu, sendo necessário o uso da força física, bem como técnica de imobilização, sendo assim algemado, onde seu pai e seu irmão tentaram a força tira-lo do camburão da viatura policial.
Na saída da equipe do local com o detido o pai do autor do furto, tentou intimidar os PMs, vindo pra cima, tentando coagir a equipe com um pedaço de pau, onde lançou contra a viatura.
O autor do furto da roçadeira foi encaminhado até a Delegacia Policia Civil de Rio Negro, para as providencias cabíveis.