Na madrugada da última quinta-feira, por volta das 02h50min, compareceu no 2º Pelotão da Policia Militar de Rio Negro, o orientador agrícola da empresa Souza Cruz, acompanhado das vitimas de roubo.
O casal relatou que haviam carregado fumo nas localidades de Areia Fina e Lageado dos Cordeiros e quando estavam transitando pela estrada principal com o caminhão, placas MKW-3296, carregado com aproximadamente 250 fardos de fumo em torno de 16 toneladas.
Esta carga seria descarregada na empresa Souza Cruz, momento que foram abordados por cinco elementos armados com pistola e encapuzados, próximo a uma ponte de madeira na localidade dos Lageado dos Cordeiros.
O casal acabou sendo rendidos e depois amarrados pelas mãos e pés e após foram levados para dentro de uma plantação de pinus e ficaram vigiados por dois elementos, durante o período de aproximadamente 10 horas.
As vitimas relataram ainda, que os assaltantes comentaram, que assim que descarregassem a carga de fumo, deixariam o caminhão no Posto 21.
O casal foi orientado e a ocorrência repassada também para as equipes da área de diligencias e sem seguida repassada para a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro, para os procedimentos cabíveis.