Mesmo em condições adversas, mas que foram facilmente superadas, principalmente pela disposição dos atletas e o amor que cada um tem por este esporte, foi realizado no último final de semana (sábado e domingo) a IV Edição da Copa Cidade Rio Negro de Vôlei de Areia, que foi a maior edição de todas, com 33 equipes inscritas, totalizando 45 jogos, envolvendo 73 atletas.
FEMININO
O título da modalidade ficou com Juliane e Viviane que na final venceram Tatiane e Gislaine por 02 sets a 00, com parciais de 21×14 e 21×19. Na decisão de 3º lugar, Alexandra e Joseane venceram Thaís e Daniela por 22×20, conquistando a medalha de bronze.
MASCULINO
Após uma Fase de Classificação com placares mais dilatados, a partir das Quartas de Finais os jogos começaram a ficar mais equilibrados, com os atletas variando bastante o seu repertório para seguirem em frente na competição.
Após duas semifinais bem jogadas, foram para a decisão de 3º lugar Felipe e Jean contra Sérgio e Erivelton, onde estes levaram a melhor vencendo por 21×19, conquistando a medalha de bronze do naipe masculino.
Na grande final, frente a frente as duplas Mário e Alessandro contra Erikson e Silas (Itapoá), onde em uma partida de 3 sets, o primeiro set foi dominado pela dupla de Itapoá, vencendo por 21×10. Já no 2º set o papel se inverteu, e Mário e Alessandro venceram por 21×15, forçando o “tie break”.
Em um set desempate de tirar o fôlego, onde normalmente o set termina nos 15 pontos, os 4 atletas mostraram muita habilidade em todos os fundamentos (ataque, defesa, passe, saque), encerrando este set com a incrível de marca de 27×25, quando Erickson (o melhor jogador destas finais) anotou um ponto de bloqueio para conquistar o título da IV Copa Cidade Rio Negro de Vôlei de Areia.
Mas orra, um parágrafo do feminino contra 4 do masculino é sacanagem hein haha