A reforma na unidade de Urgência e Emergência do Hospital São Vicente de Paulo caminha a passos largos. A estrutura vai quase dobrar de tamanho, ampliando a área física e oferecendo mais comodidade para quem precisa de atendimento.
A primeira etapa da reforma, aprovada pela Vigilância Sanitária do estado, já está em andamento e contempla a construção de um novo espaço ainda mais moderno, com uma área de 269.25 metros quadrados. Sendo assim, o hospital terá condição de ampliar a capacidade de atendimento.
Após o término dessa fase, será a vez da antiga área entrar em reforma. O espaço de 441.70 metros quadrados será totalmente remodelado, adequando-se as novas estruturas construídas. O tamanho final da área de Urgência e Emergência será de 710.95 metros quadrados.
Segundo Ossimar Carlos Friedrich Filho, coordenador de enfermagem do Hospital, a reforma vai ampliar o número de leitos de um para quatro, além de adequar os espaços já existentes, como por exemplo a sala para nebulização e a sala para pequenos procedimentos, dando maior privacidade para pacientes e profissionais.
O projeto vai de encontro com a proposta do Hospital São Vicente de Paulo em servir como uma instituição regional, atendendo os moradores de todo o planalto norte do estado. Além disso, o serviço será oferecido durante 24 horas, garantindo mais tranquilidade a quem precisa.