Membros dos CTGs Bom Jesus e Mangueira Moemense e Lucena, estão neste fim de semana representando Itaiópolis e o estado de Santa Catarina, no 18º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões em Mato Grosso–MT. O evento tradicionalista, promovido pelo CBTG, MTG/MT e CTG Pousada do Sul, está sendo realizado no municÃpio de Querência, situado no nordeste do Estado de Mato Grosso, na Grande Bacia Amazônica.
A denominação de Querência foi escolhida para marcar o cunho gaúcho da migração, pois são nomes tÃpicos das estâncias sulinas, ligado à tradição cultural dos primeiros moradores do lugar, os gaúchos. A principal fonte de renda do referido municÃpio está na atividade agropecuária.
Uma das etapas classificatórias ao evento, a regional, aconteceu em Itaiópolis, na cancha do CTG Bom Jesus na localidade de Serzedêlo. Em Rio Negrinho, no CTG Amor e Tradição aconteceu a etapa classificatória estadual que definiu os competidores do 18º Rodeio Nacional de Campeões.
Fazem parte da delegação catarinense, Cristiane Pereira de Lima, (filha do patrão do CTG Bom Jesus, João Pereira Neto e Janete Verka Pereira), que compete na modalidade Prenda Adulta, e irmãs gêmeas Bruna e Beatriz Gobetti, filhas do Patrão do CTG Mangueira Moemense Claudinei Gobetti e Vanessa Barth Gobetti, que competem na modalidade Vaca Parada – Menininha.
No total, a região do planalto norte de Santa Catarina está sendo representada no 18º Rodeio de Campeões por 10 competidores. A delegação catarinense é composta por 200 pessoas e 50 animais que estarão percorrendo 2.600 Km para participarem deste evento tradicionalista gaúcho que é realizado de dois em dois anos.
O coordenador do MTG/SC – 10ª Região e patrão do CTG Bom Jesus, João Pereira Neto falou da satisfação em poder representar e levar o nome do municÃpio no evento: “Estamos honrados em representar nossos CTGs e o nosso municÃpio neste evento nacional. Apesar das dificuldades e desafios que enfrentamos para poder competir tão longe de casa é com muito orgulho que levamos a bandeira de Itaiópolis e da delegação catarinense. Com o incentivo de amigos e com a ajuda de alguns apoiadores estamos levando adiante mais esta empreitada campeiraâ€.
Compõe também a delegação catarinense, o patrão do CTG Lucena e Sub diretor campeiro do MTG/SC, Joni Roberto Dynarovski, colecionador de muitos troféus, entre eles o de 1º lugar na modalidade Laço Patrão no 3º Rodeio Crioulo Nacional de Itapoá-SC; realizado no mês de junho, último, que participa da equipe de laçadores do estado, representando o MTG estadual.