Incêndio a secretaria da escola suspeita de ser criminoso

Por Gazeta de Riomafra - 30/08/2017

O incêndio na sala da secretaria da Escola Estadual de Educação Básica Doutor Francisco Izabel, na madrugada do último domingo, suspeita de ser criminoso, onde as aulas foram paralisadas até esta quarta-feira.

Também na madrugada de domingo, foi registrado um incêndio em uma escola de Joinville. Assim como em Mafra, há suspeita de crime.

Por volta das 04 horas da madrugada um vizinho visualizou o incêndio e imediatamente chamou os bombeiros, que atendendo a solicitação do Cobom de Canoinhas as guarnições do Abtr-100 e Asu-377 deslocaram até a Avenida Cel Severiano Maia para atendimento de ocorrência de incêndio no Colégio Estadual Francisco Isabel.

As chamas destruíram a secretaria da unidade. No local havia móveis, documentos e computadores.

A suspeita, segundo os bombeiros, é de incêndio criminoso, pois a porta estava arrombada e também havia sinais de que jogaram gasolina. Imagens de câmeras de monitoramento devem ajudar a identificar possíveis suspeitos.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, Abel Schroeder, disse que aguarda laudos para afirmar as causas do incêndio, mas que os bombeiros informaram que havia um forte cheiro de gasolina na secretaria.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um engenheiro da ADR também irá avaliar a estrutura da escola. A partir do levantamento e os dos laudos, o secretário espera entrar com um pedido em caráter emergencial junto à Secretaria Estadual de Educação.

O INCÊNDIO – A equipe do Corpo de Bombeiros ao chegar ao colégio constataram que chamas no interior da sala da secretaria da edificação, sendo desligado a energia elétrica e armado uma linha direta com 02 mangueiras de 1 1/2″ para combate e extinção e rescaldo do incêndio que consumiram aproximadamente 1000 litros de água. Foram identificados 03 focos de incêndio na edificação sendo o de maior proporção na sala da diretora com aprox. 50 metros quadrados, atingindo móveis e o forro em PVC.

O segundo na sala de primeiro socorros, localizado na cortina de persiana, com forte cheiro de gasolina e outro no corredor de entrada no suporte de madeira, para bandeiras conforme registrado em fotos.

A porta de acesso ao corredor encontrava-se com a fechadura arrombada e no local encontrava-se o segurança da empresa Planalseg foi acionado a PMSC e a Policia Civil sendo também avisado via telefone a diretora do colégio que esteve no local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.