Mafra será a capital do estado por um dia em comemoração ao centenário

Por Gazeta de Riomafra - 05/09/2017

Próximo de completar 100 anos, o município de Mafra recebeu um presente na tarde a quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O projeto de lei número 282/2017 de autoria do deputado estadual Patrício Destro (PSB) foi aprovado pelos parlamentares e Mafra será a capital de Santa Catarina por um dia.

O projeto pede que a transferência simbólica seja no dia 8 de setembro, dia do aniversário do município, porém cabe ao governo do estado definir a data. “Nossa expectativa é que seja mesmo no dia 8, mas se não for possível o importante é fazermos essa bela homenagem no ano do centenário da cidade. Mafra tem muito ainda para crescer com a instalação de grandes empresas, mas devemos sempre lembrar os colonizadores, reforçar a cultura e ensinar para os pequenos as nossas tradições. Esse é o principal objetivo pelo qual apresentei a lei que foi aprovada”, comemorou o autor do projeto.

No dia em que for feita a transferência simbólica da capital para Mafra, as atividades realizadas pelo governo de Santa Catarina devem enfatizar a importância do município para todo o estado.

Até hoje, somente o município de São Francisco do Sul, conseguiu este feito, por ser a cidade mais antiga do estado, ela tem a prerrogativa constitucional de ser a capital do estado uma vez por ano.

Já os municípios que completam 100 anos, também tem este direito. Mafra será a primeira cidade do estado a realizar este feito no seu centenário. Sem dúvidas, uma data marcante e histórica para o município mafrense.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.