Comunidade do Lageado faz protesto contra a administração municipal de Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 11/09/2017

Moradores da localidade do Lageado dos Vieira em Rio Negro, representado por alguns membros do movimento “Por um Lageado melhor”, realizaram um protesto no domingo (3), durante o desfile cívico alusivo a Semana da Pátria realizado na comunidade.

Os moradores da região não aguentando mais os descaso do poder público com a localidade se organizaram e de forma pacifica, carregando faixas e cartazes com dizeres: “Menos promessa mais ação”, “o Lageado pede socorro”, “Estamos bloqueados no face, mais nas ruas não”, “Estamos esquecidos pela atual administração” “Só aparecem aqui para pedir votos a cada 4 anos” e “Cadê o prefeito”, pediram mais segurança, saúde, educação, lazer e infraestrutura nas estradas. Segundo representantes da comunidade os moradores do Lageado dos Vieira estão cansados do descaso do prefeito e dos vereadores, que em época de campanha passam na localidade, prometem e vão embora abandonando o interior do município.

Um representante da comunidade usou o microfone instalado no palanque para cobrar as autoridades e falou diretamente para o vice-prefeito James Valério. O prefeito Milton Paizani, diferente de anos anteriores, não compareceu ao desfile. Segundo informações extraoficial, ele estaria com problema de saúde.

Alguns moradores chegaram a dizer que se nestes 40 anos que o mesmo grupo político está no comando da Prefeitura tivesse sido feito um único quilometro de asfalto por ano a estrada que liga a comunidade a Rio Negro estaria totalmente pavimentada. Segundo eles os interior e a periferia do município está abandonada, e apenas o centro e os bairros “nobres” recebem melhorias.

Sobrou até para a Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), onde os agricultores da localidade disseram que o instituto está deixando a desejar no trabalho de assistência técnica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A manifestação teria continuidade na sessão da Câmara da última terça-feira, porém a mesma ficou marcada para outra data.

O MITO DESMITIFICADO…

Segundo alguns moradores do Lageado, muitos acreditam que Rio Negro é um mar de lama asfáltico e que à cidade seria o paraíso, essa lenda urbana só é vista no centro e bairros nobres, na periferia o famoso mar de asfalto ainda não chegou! Se queixam os moradores não só do Lageado, mas sim de várias bairros e localidades do interior que estariam esquecidos pela atual administração.

“Vale relembrar os canteiros e jardins, a UPA abandonada a inúmeros anos, e mais recentemente, postos de Saúde recém construídos que permanecem fechados na Vila Militar/Paraíso e Passo do Valo e muito quitutes e kanapés, como exemplo de dinheiro público desperdiçado” – finalizam.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.