A quarta-feira (27), foi marcada pelo dia da “Inclusão e Diversidade” na Escola de Educação Básica Francisco Izabel em Mafra. Os vereadores Cirineu Corrêa Cardoso (PDT) e Eder Gielgen (PMDB) participaram do encontro que reuniu as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da região e a Escola Municipal Tia Apolonia.
Durante o evento, os alunos da APAE e da Escola Tia Apolonia fizeram apresentações culturais, como dança, para os estudantes da escola Francisco Izabel. O evento é realizado pelo projeto “Eu posso Melhorar!” da escola com incentivo do Núcleo de Prevenção nas Escolas do governo de Santa Catarina. E teve a presença dos municípios de Mafra, Rio Negro, Itaiópolis e Monte Castelo.
A diretora Marcelina Grandemann Bonin Oracz destacou que a inclusão e a diversidade são trabalhadas durante todo o ano letivo, mas que o evento serve para os estudantes conhecerem os trabalhos e os alunos das Apaes e da Escola Tia Apolonia.
Para os vereadores, é fundamental a escola trabalhar e mostrar a importância da inclusão e da diversidade na vida das pessoas.