Na sessão ordinária da última semana da Câmara de Vereadores de Rio Negro, um morador da localidade do Lajeado dos Vieiras usou a tribuna para protestar pela falta investimento público e de segurança nas comunidades do interior em nome dos demais moradores e comunidades.
Segundo o morador, o Lajeado tem uma ótima estrutura para o desenvolvimento do comércio, mas a falta de segurança na localidade tem espantado possÃveis investimentos. Lembrou que na comunidade não existe um banco ou uma lotérica, o que faz que muitos moradores procurem os municÃpios de Piên ou Rio Negrinho para fazer o pagamento de suas contas.
Destacou que quando havia um policial, que residiu na comunidade por 16 anos, neste perÃodo foram atendidos dois homicÃdios, e agora nos últimos oitos anos sem policial é registrado um homicÃdio por ano, sem apontar os assaltos e os furtos.
Cobrou as promessas de campanha eleitoral do atual prefeito e vereadores eleitos, alertando que a população do interior do municÃpio quer dignidade e respeito. Solicitou que o imposto arrecadado no interior seja investido interior do municÃpio e em suas localidades, principalmente na infraestrutura das estradas, para o lazer da comunidade e na saúde, onde hoje no Lajeado apenas 13 pessoas são atendidas por mês na Unidade Básica de Saúde.