O Eco-ônibus da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) atendeu alunos de Mafra. Estudantes da rede de ensino do município aprenderam sobre a importância da preservação do meio ambiente e recberam materiais educativos. O atendimento ocorreu no início deste mês.
Na terça (3) e quarta-feira, dia 4 os alunos do CEMMA participaram. Já na quinta (5) e sexta-feira (6) foi a vez EEB profª Maria Paula Feres.
O público-alvo é diversificado e toda comunidade pode participar, desde alunos e professores até pais de alunos e funcionários das escolas da rede municipal e estadual de ensino. “Sabemos que ao incentivar boas práticas hoje, bons hábitos serão praticados amanhã”, afirma a coordenadora da Educação Ambiental, Marize Souza Conceição.
A solicitação do Eco-ônibus pode ser feita pela Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) do município, Secretarias do Meio Ambiente ou Prefeituras. A requisição também pode ser feita pelo educambiental@fatma.sc.gov.br
SOBRE O PROJETO
O atendimento do Eco-ônibus consiste em apresentação institucional sobre a Fundação e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas. O projeto está há dez anos em atividade e somente no ano passado atendeu 13 mil alunos de 15 municípios catarinenses.
As apresentações do projeto ocorrem em diversas cidades de Santa Catarina. Neste ano, a equipe de Educação Ambiental esteve em Campos Novos, Canoinhas, Porto União, Tijucas e Major Vieira.