A manhã desta terça-feira (31) foi dedicada ao debate sobre a duplicação da BR-116. Os vereadores Abel Bicheski, Adilson Sabatke e Cirineu Corrêa Cardoso participaram da reunião com o gerente de engenharia da Autopista Litoral Sul, Marcos Fabrício Dutra na Amplanorte.
O gerente de engenharia Marcos apresentou o projeto da duplicação da BR-116 em Mafra. Para a rodovia em solo mafrense, está prevista a melhoria do KM 0 ao KM 15. Segundo Marcos, o projeto da duplicação deve ser feito em 14 perímetros urbanos, os quais são divididos em cinco lotes de execução.
Em Mafra, a duplicação está prevista do lado direito da rodovia, sentindo Itaiópolis. O ponto crítico é o acesso ao bairro Jardim América, o qual foi bastante discutido na reunião. Durante o encontro, sugestões e opiniões sobre a realidade de Mafra foram dadas pelos vereadores com o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Delfim Roque Girardi, e o secretário executivo da Amplanorte, Hélio Daniel Costa. Também somaram na reunião a diretora de planejamento e informações, Elery Adriana Kaliski, e o engenheiro agrimensor, Antonio Carlos Kühl Jr.
A duplicação da BR-116 não está garantida, de acordo com Marcos. No entanto, os estudos e os projetos estão sendo realizados e a Autopista aguarda posicionamento do Governo Federal.
JÁ DEVIA SER DUPLA FAZ TEMPO. QUALQUER PÉ DE CHINELO TEM CARRO HOJE.
DEVERIAM ESTAR TRIPLICANDO. VERGONHA