A Policia Civil de Rio Negro, investiga a morte do 2º Sargento do 5º RCC, Sidney de Oliveira Carvalho de 33 anos de idade, que foi encontrado brutalmente assassinado, jogado no meio do mato, ao lado de uma estrada da localidade dos Lageados das Mortes, a cerca de 35 quilômetros do centro da cidade rionegrense.
Segundo informações o corpo foi encontrado com afundamento de crânio, tinha marcas nos braços, onde foi amarrado antes de ser morto a pancada e não possuía perfurações por arma branca e nem mesmo por arma de fogo.
O corpo foi encontrado na manhã de sábado, por volta das 1º horas, por um morador da localidade, que imediatamente comunicou a Policia Militar de Piên, por ser tratar mais próxima da ocorrência e posteriormente acionaram a PM de Rio Negro.
O CASO – Na tarde deste sábado uma mulher, compareceu ao 2º Pelotão da Policia Militar de Rio Negro, dizendo ser esposa do sargento Sidney, relatando que por volta das 20 horas de sexta-feira (23/03) o mesmo saiu de casa, com a caminhonete Ford EcoSport vermelha, dizendo que iria encontrar seu amigo, também sargento do exército.
Por volta das 21 horas, preocupada com seu marido, a mesma telefonou para ele e o celular estava desligado. Então a esposa ligou para seu amigo que comentou que iria encontrar, mas para sua surpresa veio à resposta.
Não estava em Rio Negro e sim no estado do Rio Grande do Sul e não teria combinado nada com Sidney. Ela entrou em contato com outros amigos de Sidney e ninguém sabia dizer o paradeiro do seu marido.
De posse das informações a Policia Militar de Rio Negro, começou a desvendar o sumiço do sargento, onde as fotos recebidas do corpo encontrado nos Lageados das Mortes, com as características repassadas pela esposa, poderia ser de Sidney de Oliveira Carvalho.
Foram mostradas as fotos para a esposa e para sua surpresa a mesma reconheceu se tratar de seu marido que havia sumido na noite da sexta-feira e não mais retornou para casa, onde foi executado de forma cruel, espancado até a morte.
A esposa relatou aos policiais que seu marido havia emprestado 12 mil reais de seu padrinho e havia sacado seis mil, desta quantia e o dinheiro era pra comprar uma moto, mas não saiu de casa com este valor. Sidney relatou a esposa que a mãe dele estaria intermediando o empréstimo e que em conversa com a sogra, nada sabia sobre o dinheiro.
A caminhonete Ford EcoSport vermelha, placas KNX-6730, foi encontrada abandonada no domingo pela manha no bairro Vila Nova na cidade de Joinville.
NOTA À IMPRENSA DO 5º RCC – É com grande pesar que o Comando do 5º Regimento de Carros de Combate – “Regimento Tenente Ary Rauen”, comunica o lamentável falecimento do 2º Sargento de Cavalaria SIDNEY DE OLIVEIRA CARVALHO, ocorrido possivelmente na noite de 23 de março (sexta-feira) nesta cidade de Rio Negro.
O 2º Sargento CARVALHO, que era natural de Teresina – PI e servia no 5º RCC desde 28 de dezembro de 2009, foi encontrado em óbito na localidade de “Lageado das Mortes”, interior do município de Rio Negro-Pr. O processo investigatório está em curso com a atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil do estado do Paraná. O 5º RCC está colaborando nas investigações para que apontem os responsáveis pelo ocorrido o mais rapidamente possível.
O sepultamento ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 26 de março de 2018, no Cemitério de Mafra, com a presença maciça dos militares deste Regimento e de seus familiares.
O 2º Sargento CARVALHO deixa uma esposa que está sendo amparada pela estrutura de apoio disponível, por militares, familiares da cidade e amigos.
O Comandante do 5º RCC e os militares da família Tenente Ary Rauen manifesta os mais profundos pêsames aos familiares e amigos do 2º Sargento SIDNEY DE OLIVEIRA CARVALHO.
JACKSON RODRIGUES DE SOUSA JUNIOR
Tenente Coronel Comandante do 5º Regimento de Carros de Combate