Com o registro do estatuto protocolado em cartório a comissão organizadora do Observatório Social (OS) vai promover na próxima terça-feira (3) uma palestra de sensibilização, dando assim o início dos trabalhos do OS em Mafra.
A palestra com os líderes do Observatório Social Brasil – Ney da Nóbrega Ribas e Roni E. Rodrigues – será na sede administrativa do Sicoob Credinorte (av. Frederico Heyse, 356) às 19h.
Os convites pode ser retirados da sede da OAB, ACIM, e CDL. O Observatório Social em Mafra tem o apoio de diversas entidades, associações, clubes de serviços, empresas, pessoas físicas, entre elas: OAB Subseção de Mafra, CDL, ACIM, Sesi, Senac, Senai, Sesc, SincoMafra, Rotary e Lions Club de Mafra, Maçonaria, Universidade de Contestado, CREA, Sicoob Crediplanalto e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entre outros.
OBSERVATÓRIO SOCIAL
Os Observatórios Sociais são associações sem fins lucrativos, cujo objetivo é a fiscalização da correta aplicação dos recursos públicos no âmbito municipal. Também promove ações de cidadania fiscal, conscientizando a população em relação a importância de pagar os tributos e de exigir a correta aplicação desses recursos. Além disso, há a produção de indicadores de eficiência da administração pública que permitem mensurar os trabalhos efetuados pela prefeitura e compará-los com as demais.