Na última semana, o vereador Adilson Sabatke (PP) foi informado que o programa “Polícia Civil Por Elas” deve ser colocado em prática na comarca de Mafra.
Em abril deste ano, o vereador solicitou ao secretário estadual de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, a implantação do programa “Polícia Civil por Elas” para mulheres em situação de violência. Segundo o vereador, a solicitação ocorreu por saber que Mafra é um dos municípios com maiores registro de violência doméstica. Por isso a importância deste programa para a população mafrense.
O objetivo do programa é promover o acolhimento e autonomia para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de atendimento especializado, que realizam encontros em grupo formado por vítimas com apoio de especialistas. Assim, o grupo de mulheres, por meio das trocas de experiências, possibilitará a reflexão sobre a questão da violência, promovendo o acolhimento e contribuindo para a reconstrução de seus projetos de vida.
A delegada responsável pelo projeto, Patrícia Zimmerman, informou que as conversas iniciais para implementação do programa já foram iniciadas com o delegado regional, Rafaello Ross, e o delegado da Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso de Mafra (DPCAMI), Cassiano Tiburski.