Na madrugada desta terça-feira (03/07), por volta das 02h10min a PolÃcia Militar de Rio Negro em patrulhamento pela Avenida Afonso Petschow no bairro Bom Jesus, visualizou um veÃculo VW/Voyage, com quatro masculinos em atitude suspeita.
A equipe da PM acompanhou o veÃculo por certo trajeto, sendo que o motorista ao visualizar a viatura policial, começou a dirigir de forma irregular e foi dado o sinal sonoro de parada (sirene), para que o veÃculo parasse.
O motorista não obedeceu à ordem de imediato e em seguida foi arremessado pela janela do veÃculo um objeto. Os policiais realizaram a abordagem do veÃculo e em revista pessoal nos quatro masculinos. A equipe da PM localizou seis cartuchos de calibre 22 no interior do veÃculo, embaixo do banco.
Os policiais realizaram as buscas do objeto jogado pela janela do veÃculo, sendo uma pistola garrucha calibre 22. Os policiais perguntaram ao motorista do veÃculo (o qual possuÃa indicativo criminal), sobre a procedência da arma e ele confirmou que a mesma era de propriedade de um dos passageiros do veÃculo.
O passageiro confirmou que a pistola garrucha calibre 22, arremessado pela janela do veÃculo era de sua propriedade. O mesmo recebeu voz de prisão e feito o uso da algemas para a segurança do detido e da equipe policial, inclusive que a viatura não possui camburão.
Foram identificados os outros passageiros do veiculo abordado, todos com indicativo criminal. O veÃculo com pendência administrativa de trânsito foi retido e notificado e encaminhado ao pátio do 2º Pelotão da Policia Militar de Rio Negro.
O proprietário da pistola garrucha calibre 22, foi encaminhado a Delegacia da Policia Civil de Rio Negro, para serem tomadas as providências. Os demais envolvidos foram orientados e liberados.