No último sábado (28), a Associação Castelense e Regional de Ovinocultores (ACRO), com sede em Monte Castelo-SC, realizou uma excursão técnica para o municÃpio de Encruzilhada do Sul-RS.
O objetivo foi conhecer o “Projeto Pensando Cordeiros†da Fazenda Alto das Figueiras, de propriedade de André Comazzatto. Este projeto visa uma forma de pensar e conduzir a ovinocultura para que a mesma obtenha uma melhor remuneração financeira ao produtor. Para que isto aconteça deve-se dar ênfase à gestão de todo o processo produtivo da propriedade. Os produtores puderam acompanhar todo o trabalho desenvolvido na propriedade, como o manejo dos animais, sanitário e principalmente o levantamento de dados para as tomadas de decisão na atividade de ovinocultura.
Segundo o presidente da ACRO e proprietário da Cabanha Sangue Catarinense, Lucas Roscamp, neste dia tivemos uma aula intensiva sobre ovinocultura e também serviu para estreitar os laços de amizade e comprometimento do grupo.
Participaram também desta excursão além dos sócios da ACRO, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monte Castelo, Estafano Saviski Filho, o extensionista rural da EPAGRI Josinei Antonio Tissi e a instrutora do SENAR, Ivonilda Pires de Moraes.
A ACRO desde já agradece pela receptividade e generosidade da famÃlia gestora da Fazenda Alto das Figueiras e do apoio da Prefeitura de Monte Castelo para a realização desta viagem técnica.