Rio Negro também sentirá perda de médicos cubanos

Por Gazeta de Riomafra - 26/11/2018

Assim como Mafra, a cidade de Rio Negro também participa do programa Mais Médicos do Governo Federal, onde três profissionais atuam no município, um na localidade da Fazendinha, um no Centro Médico e outro na Vila São Judas Tadeu.

Destes a profissional que atua na comunidade da Fazendinha foi chamada pelo governo cubano e já está a caminho do país caribenho. Os outros dois estão com previsão de partida para o dia 2 de dezembro.

A Secretaria da Saúde informou que está realizando uma organização do sistema com os profissionais da pasta e que será montado um cronograma de atendimento para unidades de saúde, onde o atendimento médico será em dias alternados.

Os atendimentos inerentes à saúde do trabalhador continuam iguais, conforme calendário estabelecido, ou seja, sem atendimento médico, mas com todos os demais atendimentos realizados pela equipe de enfermagem, odontologia e agentes de saúde. Já a unidade de saúde Antônio Abdala José no bairro Alto também continua sem médico, que pediu exoneração do cargo. Segundo informações, o atendimento será restabelecido após a convocação chamamento do próximo candidato que já publicado no diário oficial.

Segundo a Secretaria de Saúde, o último concurso público para contratação de médicos no município, vale até 2019. Quando o médico é chamado para assumir a vaga, o profissional tem 30 dias para aceitar ou não.

O cronograma será disponibilizado na página do Facebook da Secretaria: www.facebook.com/rionegrosaude, ou pelo fone (47) 3642-1202 ou na própria Secretaria da Saúde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.