Os ânimos de pilotos e navegadores começaram a subir. Faltam poucos dias para a etapa que definirá os campeões da temporada 2018 da Copa SC Racing – rali de regularidade de Santa Catarina. Depois de passar pelos municÃpios de São Bento do Sul, Gravatal e Curitibanos, a cidade escolhida para sediar a grande final do campeonato foi Florianópolis – capital catarinense. A concentração será na Concessionária Trilha SC – localizada na Rodovia BR 101, km 209 – São José.
Organizado pela SC Racing, o certame derradeiro terá um roteiro de aproximadamente 95 quilômetros e apresentará uma variedade de cenários e terrenos que agradarão aos participantes que estarão distribuÃdos nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Pais e Filhos e Novatos 4×4, além das categorias destinadas aos veÃculos 4×2: FamÃlia, Novatos e Graduados.
E a cidade de Rio Negro estará na torcida pelo piloto Homeriton Luiz Martins e pelo navegador Jefferson Teixeira, que estarão na disputa pela categoria Pais e Filhos. Segundo o diretor geral do evento, Edson João da Costa, o trajeto seguirá para cidades vizinhas, a exemplo de Canelinhas. “Teremos um percurso com um mix de obstáculos naturais e médias de velocidade bem justas. Não faltarão os tradicionais laços e pegadinhas que testarão pilotos e navegadores. Ainda teremos um teste de concentração e habilidade técnica em duas pistas que são utilizadas para motocross e velocross. Será uma etapa digna de final de campeonatoâ€, salientou Costa.
Além dos catarinenses, a Copa SC Racing atrai off-roaders de BrasÃlia, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo. As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.
A SC Racing tem patrocÃnio de Floripa Textil, Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, SFI Chips, Concessionária Trilha SC e Grupo Gratt.