Desde a segunda quinzena de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo um trabalho de ouvidoria exclusivo para atender as demandas da saúde para: pedidos de informações sobre serviços, denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios.
O objetivo da ouvidoria é de atender as manifestações do cidadão, levar o questionamento ao departamento competente e cobrar resoluções. Visando facilitar o contato do munícipe com este setor, a secretaria disponibiliza um número de celular que recebe chamadas, mensagens e tem opção de solicitação via Whatsapp. O contato pode ser feito através do (47) 98402-8765 e atendimento é feito 24 horas por dia.
Segundo a ouvidora da saúde Mariane Koene “para entrar em contato com a ouvidoria o cidadão pode se identificar, fazer contato anônimo ou sigiloso, porém é extremamente importante que o cidadão se identifique e nos informe um telefone ou e-mail para contato no momento da manifestação para que possamos contatá-lo e mantê-lo informado da situação”, concluiu.
De acordo com a Secretária da pasta Jaqueline de Fátima Previatti Veiga “a implantação de um serviço de ouvidoria na saúde é uma recomendação do Ministério da Saúde, ainda estamos em processo de implantação, mas desde o inicio tem nos ajudado a atender e fornecer orientações à população”.
A Secretária Jaqueline, também ressaltou que “é importante que o cidadão saiba que em casos de denúncias com relação a atendimentos ou serviços, a “ouvidoria saúde” entrará em contato com o usuário responsável pelas informações para apurar os fatos e/ou prestar esclarecimentos em relação ao assunto”, concluiu.
Vale ressaltar que para manifestações nas demais áreas do serviço público podem ser feitas na ouvidoria do Município. Mais informações sobre este serviço podem ser encontradas no site da Prefeitura de Mafra.
Serviço:
Ouvidoria Saúde Mafra
Atendimento: 24 horas
Contato: 47 98402-8765 – recebe mensagens, ligações e mensagens via Whatsapp
Ouvidora: Mariane Koene