Bombeiros Voluntários de Itaiópolis estão em Brumadinho/MG para auxiliar nos resgates

Por Gazeta de Itaiópolis - 04/02/2019

No último sábado dia 26, um dia após o rompimento da barragem da Vale do Rio Doce, na cidade de Brumadinho/MG, Bombeiros Voluntários (BVs) de Itaiópolis se juntaram a equipes de mais seis cidades catarinenses – Indaial, Presidente Getúlio, Ibirama, Ilhota, São João do Itaperiú e Balneário Barra do Sul – para auxiliar no resgate das vítimas na cidade mineira.

Eles chegaram no local da tragédia no domingo, dia 27, com o objetivo dos BVs é de dar apoio e ajudar Associação de Bombeiros e Equipes de Resgate Voluntários do estado de Minas Gerais, Defesa Civil, entre outros órgãos de segurança nacional e estadual no nas buscas no local do acidente.

Eles devem ficar em Brumadinho até este final de semana quando retornam para Itaiópolis.

Tiveram que pagar o pedágio na Régis Bittencourt

Durante a viagem, o grupo não conseguiu isenção de pedágio para os seis veículos ao passar pela cidade de Campina Grande do Sul (PR). O chefe da missão, comandante Vinoto, gravou um vídeo reclamando da situação. “É uma pena. Um esforço gigantesco. Todos os integrantes da equipe são voluntários”, destacou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em nota, Arteris Régis Bittencourt informou que lamenta o episódio, mas que o procedimento adotado pelos funcionários estava correto. Segundo o comunicado, os carros de bombeiro civil não tinham placas branca, azul ou preta, o que caracteriza um veículo oficial. Em outro ponto da nota, a concessionária explicou que um e-mail ou ofício informando que os veículos estavam indo em missão humanitária para Brumadinho teria evitado o problema.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.